A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Outubro de 2019

07/10/2019 08:30

Há 13 anos, Instituto Torrentino é laudo na mão e “CSI” na solução de fraudes

Serviço de avaliação, projetos e perícias da ITAP³ já livrou muitas pessoas de golpes e altos prejuízos financeiros.

Post Patrocinado
O ITAP³ também realiza treinamentos em empresas. (Foto: Divulgação)O ITAP³ também realiza treinamentos em empresas. (Foto: Divulgação)
Do roubo de grãos, a motocicletas clonadas, o trabalho oferecido pelo ITAP³ se estende por uma imensidão de possibilidades. Do roubo de grãos, a motocicletas clonadas, o trabalho oferecido pelo ITAP³ se estende por uma imensidão de possibilidades.

Encontrar erros, responsáveis, impressões digitais, detalhes ou peças-chaves. Em algum momento da vida, você já precisou do trabalho de um perito e nem imagina. Há 13 anos no mercado, o papel da ITAP³ (Instituto Torrentino de Avaliações, Auditorias, Projetos e Perícias Técnicas) vai além da analise de evidências. A equipe entra em cena para entregar soluções.

Do roubo de grãos, a motocicletas clonadas, o trabalho oferecido pela ITAP³ se estende por uma imensidão de possibilidades e já livrou muitas pessoas de golpes e altos prejuízos financeiros.

O Instituto atua em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Maranhão, Piauí, Tocantins, Goiás e leva o nome do idealizador, professor José Torrentino. Diferente de tudo que já existe por aqui, a ITAP³ garante qualidade e competência de engenheiros, pós-graduados em Perícias Criminais, Ciências Forenses e Segurança do Trabalho.

Assim como o programa famoso norte-americano de investigação criminal “CSI”, a ITAP³ possui uma equipe especializada para desvendar mistérios e, claro, apresentar resposta para a demanda. Além disso, o trabalho dos profissionais inclui a elaboração de projetos contra sinistros e treinamentos em empresas sobre segurança no trabalho.

Um dos trabalhos foi para comprovar placa clonada. (Foto: Divulgação)Um dos trabalhos foi para comprovar placa clonada. (Foto: Divulgação)

Além da Assistência Técnica em Processos Criminais ou Cíveis, Exames em Locais de Acidentes e em Veículos Sinistrados, a ITPA³ oferece as mais diversas perícias como a: Forense, Grafotécnica, Documentoscopica, Ambiental, de Trânsito, Balística, de Incêndio, de Automóveis Leves e Pesados, Industrial em Fraudes de Produção, em Safra de Grãos (Quebras), Trabalhista com Instrumentação, em Periculosidade e Insalubridade (Assistência) e para Aposentadoria Especial.

Na lista de atuação soma o PPP (Perfil Profissográfico Previdenciário), LTCAT (Laudo Técnico de Condições Ambientais do Trabalho), Avaliação Ambiental, Avaliação de Patrimônio quanto aos quesitos de segurança e Avaliação de Risco. A empresa garante ainda Consultoria de Segurança Patrimonial e elabora projetos de Segurança Patrimonial.

Cada serviço tem prazo regimentado legalmente, o tempo a ser executado quem determina é um juiz. Antes de iniciar qualquer procedimento, a equipe multidisciplinar da ITPA³ vai até o local e avalia a gravidade e, inclusive, revela se é plausível ou não dar entrada em algum tipo de serviço.

Projetos contra sinistros, principalmente incêndios. (Foto: Divulgação)Projetos contra sinistros, principalmente incêndios. (Foto: Divulgação)

Casos resolvidos - Um dos clientes, por exemplo, teve a placa clonada, a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) suspensa e uma dívida em multas de R$ 15 mil por conta do golpe. O ITAP³ desvendou o problema com ajuda de um microscópio e ainda converteu a fraude em indenização.

Outra solução da ITAP³ por meio da perícia grafotécnica livrou um cliente de um prejuízo de R$ 15 milhões. A família contestou a venda de uma fazenda, mas o trabalho minucioso da equipe comprovou a veracidade de assinatura do contrato.

O leque de serviços é extenso e a equipe está preparada para resolver e produzir documentos e avaliações necessárias. A ITAP³ também realiza treinamentos em empresas.

Acompanhe o trabalho da ITAP³ pelo Instagram @ProfessorTorrentino. Interessados também podem solicitar visitas ou orçamentos pelo e-mail: jose.torrentino@terra.com.br ou pelos telefones (067) 9 9250-1688 – 9 9245-9966. Chame agora mesmo!

Leque de serviços é extenso e a equipe está preparada para resolver e produzir documentos e avaliações necessárias. (Foto: Kisie Ainoã)Leque de serviços é extenso e a equipe está preparada para resolver e produzir documentos e avaliações necessárias. (Foto: Kisie Ainoã)
imagem transparente
Busca

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.