ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Conteúdo Patrocinado

Harmonia Bilíngue é a melhor Escola do Estado no Enem

A Instituição é primeira colocada em MS na lista tabulada pela Folha de São Paulo

Post Patrocinado | 12/12/2019 08:30
O Colégio Harmonia fica na Rua Goiás esquina com a Euclides da Cunha (Foto: Divulgação).
O Colégio Harmonia fica na Rua Goiás esquina com a Euclides da Cunha (Foto: Divulgação).

Há cinco anos, o Colégio Harmonia está entre os cinco primeiros colocados no Exame Nacional do Ensino Médio no Estado de Mato Grosso do Sul. Fundado há 26 anos e pioneiro em educação em período integral e ensino bilíngue, o Colégio, mais uma vez, tem a qualidade do seu ensino comprovada pelo resultado no Enem 2018: primeiro lugar no Estado na avaliação do Exame Nacional do Ensino Médio, utilizando apenas um CNPJ.

“É uma alegria ver o resultado do trabalho da Escola, pensado para cada aluno. Nós nunca utilizamos mais de um CNPJ para segregar os alunos nas provas do Enem. Colocar os “melhores” em um CNPJ e os “outros” em outro para ter um resultado melhor na lista da Folha é mascarar a capacidade de trabalho do coletivo da Escola”, explica Tiago Martins, coordenador pedagógico e diretor do Ensino Médio.

O Colégio Harmonia tem proposta pedagógica forte e mantém o bilinguismo até o segundo ano do Ensino Médio. A Escola tem, em seu quadro, uma equipe de professores de excelência e promove relacionamento bastante próximo entre os adolescentes, a coordenação pedagógica e a orientação educacional. O espaço físico da Escola é agradável e propicia ótimas condições de aprendizagem.

Para garantir qualidade e organização nos estudos, a Escola oferece aos alunos o melhor formato de aulas, distribuídas em uma ampla carga horária, ferramentas e metodologias inovadoras, além de professores experientes nos principais vestibulares.

A Maria Fernanda estudou no Colégio Harmonia desde os dois anos de idade (Foto: Divulgação)
A Maria Fernanda estudou no Colégio Harmonia desde os dois anos de idade (Foto: Divulgação)

A ex-aluna Maria Fernanda Coutinho Pessoa estudou na Escola desde muito pequena. Ela conta “desde minha alfabetização sempre fui muito incentivada a escrever, a ler, a interpretar textos. Isso me ajudou muito nos vestibulares que fiz para medicina na Paraíba. Além disso, o Harmonia sempre se preocupou com o preparo psicológico dos alunos. Os professores, a coordenação e a direção sabiam qual era meu objetivo pessoal. Eu fazia simulados preparados para o que eu queria e, no final, deu tudo certo!”. A agora acadêmica de medicina passou, direto do 3º ano do Ensino Médio, nas faculdades de João Pessoa (PB): FAMENE e na FCM, esta última em 4º lugar.

Os alunos contam ainda com uma completa estrutura de apoio ao estudo, como momentos específicos para a resolução de exercícios. Regularmente, realizam ciclos de simulados personalizados por aluno, com questões dos processos seletivos que enfrentarão como Enem, USP, Unesp, Unicamp, FGV, ITA, entre outros.

Ana Luiza Oliveira Reis passou no disputado vestibular para Relações Internacionais da UNB (Foto: Divulgação)
Ana Luiza Oliveira Reis passou no disputado vestibular para Relações Internacionais da UNB (Foto: Divulgação)
O ex-aluno Harmonia, Matheus Budib Poleto Freitas, Moro agora cursa medicina. Ele começou a estudar no Harmonia na  antiga 4ª série (Foto: Divulgação)
O ex-aluno Harmonia, Matheus Budib Poleto Freitas, Moro agora cursa medicina. Ele começou a estudar no Harmonia na antiga 4ª série (Foto: Divulgação)

O Harmonia, unidade III (onde estuda o Ensino Médio), fica na Rua Goiás, 930, no Jardim dos Estados, na esquina com a Euclides da Cunha (veja como chegar). O telefone para agendamento de visitas é o (67) 3043-0201.

Para entender a lista da Folha

Folha tabula os dados brutos do Enem, divulgados pelo Ministério da Educação. O MEC não faz uma lista do desempenho das Escolas. A tabulação da Folha, com os dados do Enem 2018, resultou em uma lista de 11.212 escolas. Para poder chegar aos números o jornal só computa as notas dos estudantes com a situação assinalada no Enem 2018 como "Estou cursando e concluirei o ensino médio em 2018”.

Nos siga no Google Notícias