ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Conteúdo Patrocinado

Intensivo de Redação abre matrículas para garantir boa nota no Enem 2019

Provas deste ano estão marcadas para 3 e 10 de novembro e a redação é fundamental na disputa por vaga nas melhores universidades

Post Patrocinado | 23/08/2019 07:00
 A professora de alfabetização, Marcela Molinar, à esquerda ao lado de Carolina (Foto: Kisie Ainoã)
A professora de alfabetização, Marcela Molinar, à esquerda ao lado de Carolina (Foto: Kisie Ainoã)

Garantir o bom desempenho na redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) depende de muito estudo, mas várias técnicas ajudam consideravelmente no dia da prova. Com experiência de quem entende muito do assunto, a professora Carolina Macario criou curso intensivo que contempla todos esses aspectos fundamentais para uma redação de nota máxima.

Ela atua em uma escola estadual e integra a equipe de professores do Acompanhamento Escolar Determinação há nove anos.

A professora passa dicas de como se preparar para a prova (Foto: Kisie Ainoã)
A professora passa dicas de como se preparar para a prova (Foto: Kisie Ainoã)

As provas se aproximam, marcadas para os dias 3 e 10 de novembro, e “a preparação que começa antes amplia a possibilidade de alcançar uma boa nota”, lembra a professora.

As inscrições para o intensivo estão abertas e os encontros ocorrerão todas as segundas-feiras, a partir do dia 2 de setembro, em dois horários: de 17h às 18h30 ou de 18h40 às 20h10. As turmas são compactas, apenas 15 alunos por sala, para máximo aproveitamento.

Ao todo, serão 9 encontros até as datas das provas. Carolina dará dicas de como produzir uma boa redação e as estratégias para alcançar a nota mil e garantir o “passaporte” para as melhores faculdades do País. “Darei dicas de livros, o passo a passo para a produção de texto, como fazer uma boa prova e os erros que não podem ter”, conta.

Além da experiência de quem já comemorou a aprovação de dezenas de estudantes e material didático específico, a prática tem espaço grande na rotina dos candidatos. “Teremos a teoria e em seguida a prática. Os alunos irão produzir os textos e levar um tema para casa, para redigir. Serão duas redações por semana para praticarem”, explica.

Sala de reforço para os alunos que precisam de apoio extra. (Foto: Kisie Ainoã)
Sala de reforço para os alunos que precisam de apoio extra. (Foto: Kisie Ainoã)

Na metodologia do curso, as correções são individuais, para o aluno avançar no conteúdo sem dificuldades pendentes. “Vou falando o que é preciso, sempre seguindo os critérios de correções do Enem”, explica Carolina.

Já na hora de colocar a caneta no papel, as redações serão produzidas sobre assuntos com alta probabilidade de serem escolhidos como tema do ano no Enem. “Durante as aulas traremos revistas, jornais para discutir em sala e escreverem o texto com base em temas atuais”, diz a professora.

Até mesmo as pessoas que estão muito tempo longe das salas de aula poderão aprender de forma rápida as técnicas de escrita.

Falta pouco mais de dois meses para o exame nacional, então, ainda dá tempo de estudar. As inscrições para participar do curso de redação continuam até o dia 2 de setembro, havendo vagas.

Professora da Escola Determinação em dia de aula para criança. (Foto: Kisie Ainoã)
Professora da Escola Determinação em dia de aula para criança. (Foto: Kisie Ainoã)

Experiência – O Acompanhamento Escolar Determinação investe na educação e ensina da alfabetização ao Ensino Médio para quem deseja melhorar o rendimento em diferentes etapas do ensino. A experiência é de mais de 30 anos, com estrutura de excelência e equipe super preparada para formação de crianças e adultos.

A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 19h30. O local também prepara os alunos para as provas do Programa de Avaliação Seriada (PASSE) 1 e 2, do Ensino Médio. Os estudantes fazem essas avaliações anualmente e ao final somam as notas que conseguiu para entrar na universidade pública.

Veja outras informações sobre o curso no Instagram @determinacaoescolar  e no Facebook Determinação Acompanhamento Escolar.

Outros detalhes sobre o intensivo de redação você pode obter pelos contatos: 67 3029-3675/ 9 9999-3675 ou pelo 9 9919-1504. A Escola fica na Rua Ipacarai, 98, Bairro São Bento.

Professora Carolina dos Santos Macário formada em Letras e especialista em redação do Enem(Foto: Kisie Ainoã)
Professora Carolina dos Santos Macário formada em Letras e especialista em redação do Enem(Foto: Kisie Ainoã)
Nos siga no Google Notícias