ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Leroy Merlin

Arquiteta mostra que nem consultório precisa ter decoração fria

Com itens adquiridos na Leroy Merlin, designer de interiores deixou consultório mais alegre

Thailla Torres | 02/05/2022 07:20
Marcenaria, arandela e molduras deram toque especial ao consultório. (Foto: Janaina Lott)
Marcenaria, arandela e molduras deram toque especial ao consultório. (Foto: Janaina Lott)

Em plena pandemia, consultórios de psicologia ganharam ainda mais espaço na rotina de pacientes, que buscam nos profissionais ajuda para o equilíbrio emocional em meio a um momento desafiador. Por isso, alguns investiram numa decoração acolhedora para recepcionar os pacientes.

Foi o caso desse consultório com projeto assinado pela designer de interiores Soraya Leite Rizza. Em tempo recorde, o espaço, que também tem consultório de gastroenterologia, foi todo repaginado para garantir aos profissionais e pacientes espaços mais aconchegantes na horas das consultas ou espera.

São aproximadamente 65 metros quadrados transformados em local agradável. “O pedido da cliente era acolher bem tanto os pacientes de gastroenterologia e psicologia.”

Papel de parede foi solução rápida para trazer cor ao consultório. (Foto: Janaina Lott)
Papel de parede foi solução rápida para trazer cor ao consultório. (Foto: Janaina Lott)

Por isso, com boa parte dos itens adquiridos na Leroy Merlin, Soraya conquistou uma repaginação na decoração provando que os consultórios não precisam ser totalmente frios, somente com cores brancas ou cinza.

“Um dos detalhes que deu a sofisticação ao ambiente, por exemplo, é a divisória vazada para separar o ambiente. Ela é um elemento limitante de setores com charme e leveza. A parte da mesa é bem harmoniosa, tem um detalhe da parede até o teto, que ficaram ainda mais especiais”.

Já no consultório de psicologia, o armário é a divisão entre o espaço adulto e infantil. “O armário possui pia e lugar para armazenar. O estilo clássico afetivo é predominante, pois é a identidade do profissional.”

Sem quebra-quebra ou intervenções complicadas, em pouco tempo, os profissionais obtiveram um novo ambiente de trabalho mais harmonioso.

Na recepção, por exemplo, o uso do azul na marcenaria trouxe mais leveza e alegria, sem carregar no visual. “Os papéis de paredes, lavatórios e espelhos foram todos da Leroy Merlin, parceira fiel em todos os projetos, provando que pequenas mudanças podem ser transformadoras no ambiente.”

Veja outras fotos de Janaina Lott:

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias