ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Conteúdo Patrocinado

Maior rede de pilates da Capital é sucesso no Coophasul, Panamá e Planalto

Maior rede de pilates da Capital, Integrare Pilates já está em três endereços levando exercício aos bairros

Post Patrocinado | 26/04/2021 07:00
Com espaço amplo e climatizado, cada aula tem apenas três alunos. (Foto: Kísie Ainoã)
Com espaço amplo e climatizado, cada aula tem apenas três alunos. (Foto: Kísie Ainoã)

Com toda a equipe de instrutores fisioterapeutas, cada exercício é acompanhado minuciosamente para que o aluno não só repita de maneira correta como atinja seu objetivo, seja ele de reabilitação, perda de peso ou preparo para o parto.

Em três endereços na Capital, a Integrare Pilates é a rede que chegou aos bairros oferecendo serviço de qualidade com preço acessível. Presente nas regiões da Vila Planalto, Jardim Panamá e Coophasul, já são centenas de alunos satisfeitos com a evolução do próprio corpo.

Ana Cristina conseguiu encontrar no pilates atividade que fortaleça músculos e também emagreça. (Foto: Kísie Ainoã)
Ana Cristina conseguiu encontrar no pilates atividade que fortaleça músculos e também emagreça. (Foto: Kísie Ainoã)

Professora, Ana Cristina da Rocha Ramos, tem 54 anos de nascença e sete meses de redescobertas com o pilates. Foi por recomendação médica que ela chegou até a Integrare Pilates.

"Eu tenho uma lesão no joelho esquerdo e me foi indicada a fisioterapia. Fiz algumas sessões, mas preferi o pilates para fortalecer a musculatura do joelho", conta. Além disso, até setembro, a professora enumera ter ganho peso por conta da pandemia. "Resolvi fazer uma atividade que me desse prazer e me ajudasse a emagrecer", pontua.

Antes de começar as aulas, Ana Cristina levou todos os exames para a fisioterapeuta que se tornou sua instrutora no pilates. O desejo da aluna era o de fortalecer a musculatura aliada a perda de peso, fato já concretizado: a professora já perdeu 12 quilos.

"O pilates depende do que você procura e pede para a fisioterapeuta. No começo, eu não conseguia fazer todos os movimentos. Hoje eu sinto o meu corpo inteiro trabalhando quando estou no pilates", resume.

Com instrutores fisioterapeutas, antes de cada aluno ingressar, profissional avalia necessidades e também limitações. (Foto: Kísie Ainoã)
Com instrutores fisioterapeutas, antes de cada aluno ingressar, profissional avalia necessidades e também limitações. (Foto: Kísie Ainoã)

Gestante - Voltado também para os preparativos do parto, a Integrare Pilates tem fisioterapeutas especializados em atender futuras mamães, como é o caso da assessora jurídica Andressa Cabral Meira, de 32 anos, que está no 8º mês de gravidez.

"Sou mega suspeita para falar, porque minha professora é maravilhosa", brinca. Aluna há dois anos da Integrare Pilates, Andressa não parou os exercícios com a gestação, pelo contrário, eles foram readaptados para a condição e agora também para o parto.

"Eu sempre achei o pilates uma atividade física fantástica, mas pensava que era muito distante, inacessível para mim. Ali na Integrare tem um preço bacana e por ser dentro do bairro, é bem perto de casa", explica.

Hoje o pilates se tornou paixão que trabalha fortalecimento, respiração, postura e alongamento. "Toda vez que você faz uma aula, na próxima já se sente mais alongado e vai se superando. Diferente de uma academia onde você só puxa peso, ali você trabalha a consciência corporal e ativa músculos que nem sabia que tinha", comenta.

Aliado ao funcional, pilates também emagrece. (Foto: Kísie Ainoã)
Aliado ao funcional, pilates também emagrece. (Foto: Kísie Ainoã)

Professora, Mônica Fraga Pinto, de 47 anos, tem o pilates como exercício há anos. Também foi por indicação médica que ela chegou à atividade. "Por problemas de hiperlordose, travei por dois meses e fiquei sem condições de andar", recorda. Hoje, além de exercício ela é enfática em dizer "o pilates se tornou meu remédio, estes problemas não passam rapidamente, mas hoje eu estou bem melhor", comemora.

A maior preocupação dela era de encontrar um espaço onde os limites do seu corpo fossem respeitados. "Saber que os instrutores são todos fisioterapeutas e profissionais habilitados me deixa, sem dúvida, muito segura".

Cuidados - Há quatro anos no mercado, antes mesmo da pandemia, a Integrare Pilates já tomava todos os cuidados para oferecer o melhor serviço aos alunos. Com espaços amplos e climatizados, o atendimento é de no máximo três alunos por instrutor no horário.

As aulas oferecidas são de pilates solo, em aparelho, aéreo e treinamento funcional. Com unidades em diferentes pontos da cidade, por trás da Integrare Pilates estão quatro sócios, todos da área da saúde, que focam atender em seus studios todos os públicos, de idosos a grávidas, pessoas com interesse em emagrecer, alunos com dores crônicas de coluna e outros tratamentos.

Com aula personalizada para atender diferentes necessidades, a Integrare Pilates trabalha também o emocional dos alunos para que eles se sintam sempre estimulados. Com um desafio proposto toda semana pelas redes sociais, os instrutores lançam uma proposta de exercício e os alunos que conseguirem realizar, devem postar uma foto nas redes sociais.

Integrare Pilates está localizada em três bairros da Capital: Vila Planalto, Panamá e Coophasul. (Foto: Kísie Ainoã)
Integrare Pilates está localizada em três bairros da Capital: Vila Planalto, Panamá e Coophasul. (Foto: Kísie Ainoã)

Medidas de biossegurança - A Integrare Pilates já limitava os alunos por turma antes mesmo da covid. Na pandemia, além da regra continuar sendo seguida à risca, de três alunos por turma, os aparelhos são todos higienizados no início e ao fim de cada aula.

Com espaço amplo, durante os movimentos, os alunos mantém distanciamento e devem usar máscara. A aula é moldada de forma que o aparelho seja usado apenas por aquele aluno, sempre sendo higienizado com álcool.

Onde encontrar - A Integrare Pilates está em três endereços: na Rua Bezerra de Menezes, 933, na Vila Planalto; na Rua Yokoama, 505, no Panamá e na Rua Cotegipe, 803, no Coophasul.

Entre em contato agora com a unidade da Integrare Pilates mais próximo da sua casa. Fale diretamente no WhatsApp de cada estúdio para agendar a sua aula. Na Vila Planalto o telefone é o: 9-8466-8931 (clique aqui), no Jardim Panamá é o 9-9170-8687 (clique aqui) e no Coophasul, o telefone é: 9-8484-8463 (clique aqui).

Siga a Integrare Pilates também nas redes sociais, no Instagram e no Facebook.

Nos siga no Google Notícias