A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 17 de Agosto de 2019

27/07/2019 09:13

Na Semana da Amamentação, Cassems faz rodas de conversa em todo Estado

Programação também tem Sling Dance e Shantala, entre outras atividades com casais que passam pela gestação e pais de recém nascido

Post Patrocinado
Roda de conversa realizada pela Cassems tem mães, pais e bebês em Campo Grande.Roda de conversa realizada pela Cassems tem mães, pais e bebês em Campo Grande.

Neste sábado (27), pais e mães terão um dia de informações sobre a gestação, primeiros cuidados e amamentação com a programação especial que a Cassems criou para celebrar a Semana Mundial de Amamentação. Para desmistificar falácias sobre o aleitamento materno e levar entendimento para as mães, a Caixa dos Servidores abraça a causa com atividades em todo o estado. A programação inclui Sling Dance, Shantala e rodas de conversa. Os interessados em participar do encontro devem ligar no telefone (67)3309-5305.

Cuidados com a Gestação

A Cassems é um plano de saúde preocupado com a qualidade de vida da mulher durante a gestação. O Centro de Prevenção oferece aulas de hidroginástica para as participantes do programa “Casal Grávido” e, desta forma, contribui com o condicionamento físico das gestantes. A educadora física Mikele Nunes salienta a importância desta atenção. “Após o primeiro semestre de gestação, a mulher já pode fazer atividades como caminhada, pilates ou outro esporte que ela goste e o esposo pode ajudar nesses procedimentos”.

Além das palestras teóricas, os participantes também recebem orientações de maneira prática, como o primeiro aleitamento e o banho. Com a utilização de uma boneca e objetos de banho, a Cassems dialoga com os casais sobre os cuidados com o bebê durante os primeiros meses com dicas para desmistificar algumas questões e oferecer dicas para tornar esse momento mais prático. A enfermeira Karen Leoni aborda a importância da atividade prática para o aprendizado. “Trazemos informações para as mães sobre os cuidados com o bebê e o aleitamento. Sabemos que os bebês e os pais estão em período de reconhecimento e existem muitas dúvidas. Isso é importante para ajudar o casal a ter mais agilidade com o filho”.

Semana Mundial da Amamentação

A diretora de Assistência à Saúde da Cassems, Maria Auxiliadora Budib, explica que o casal deve se preparar para a amamentação desde a gestação. “É importante que a mulher, ainda durante a gestação, se conscientize da importância da amamentação exclusiva nos primeiros seis meses, sem introduzir água e outros alimentos. O leite materno, por si só, nos primeiros dias e meses de vida é uma vacina natural, pois a criança adquire imunidade”.

O evento trabalha, ainda, a desmistificação de algumas falas sobre a amamentação. Para Maria Auxiliadora, é fundamental buscar orientação médica para esclarecer dúvidas. “Muitos mitos cercam a amamentação, como que o leite é fraco ou que algumas mulheres produzem pouco leite. Óbvio que tem as suas exceções, como em pacientes soropositivos ou que usam alguma medicação que interfira, mas isso é muito raro. A maioria das mulheres podem e conseguem amamentar”.

A diretora de Assistência à Saúde reafirma compromisso da Caixa dos Servidores em contribuir para o processo da amamentação de suas beneficiárias e colaboradoras. “Somos uma empresa que dá 6 meses de licença maternidade e 20 dias de licença paternidade. Temos o programa de prevenção ‘Casal Grávido’, pontuado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e, agora, realizamos esta campanha, para fortalecer uma rede de casais que ajudam outros casais neste processo de primeiros cuidados, que não é fácil”.

Tudo foi preparado com muito carinho para receber pais e mães neste sábado. (Foto: Divulgação)Tudo foi preparado com muito carinho para receber pais e mães neste sábado. (Foto: Divulgação)
Diretora de Assistência à Saúde da Cassems, Maria Auxiliadora Budib recebe participante do evento. (Foto: Divulgação)Diretora de Assistência à Saúde da Cassems, Maria Auxiliadora Budib recebe participante do evento. (Foto: Divulgação)
Cantinho preparado para dia especial de conversas, que tem a amamentação como tema. (Foto: Divulgação)Cantinho preparado para dia especial de conversas, que tem a amamentação como tema. (Foto: Divulgação)

Confira a programação da Semana Mundial de Amamentação no interior:

Campo Grande – 27/07
Horário: 8h
Local: Shanti Yoga Studio – Rua Sergipe, 1393 – Vila Gomes
Atividade: Sling Dance; Shantala; Roda de Conversa e Palestras;
Contato: (67) 3309-5305 ou programasdeprevencao@cassems.com.br

Três Lagoas – 27/07
Horário: 8h
Local: TAJ Hotel - Av. Antônio Trajano, 1313 – Bairro da Lapa.
Atividade: Roda de amamentação; Shantala; Roda de Conversa e Sling;
Contato: (67) 3919-1100

Corumbá – Dia 27/07
Horário: 9h
Local: Hospital Cassems - Rua Monte Castelo, 60 – Bairro Popular Velha.
Atividade: Apresentação do Cia Maria Mole com a esquete; Quiz de Mitos e Verdades sobre a Amamentação; Pediatra; Grupo de Amamentação local (consultora de amamentação e psicóloga);
Contato: (67) – 3234-5300

Dourados – Dia 27/07
Horário: 9h30
Local: Hospital Cassems - Rua dos Missionários, 901 – Vila Lili e Unidade Regional Cassems – Av. Mato Grosso – 1470.
Atividade: Roda de conversa com café da manhã;
Contato para o Hospital: (67)-3410-0000
Contato para a Regional: (67) 3033-8350

Nova Andradina – Dia 26/07
Horário: 9h
Local: Hospital Cassems - Rua Walter Hubacher, 748 – Centro.
Atividade: Roda de Conversa e café da manhã;
Contato: (67) 3499-0700

Paranaíba – Dia 29/07
Horário: 8h
Local: Hospital Cassems - Rua Walter Hubacher, 748 – Centro.
Atividade: Roda de Conversa;
Contato: (67) 3668-2171

Coxim – Dia 27/07
Horário: 8h
Local: Hospital Cassems - Av. Virgínia Ferreira, 2415 – Bairro Flávio Garcia.
Atividade: Roda de conversa;
Contato: (67) 3291-7603

Aquidauana – Dia 26/07
Horário: 14h30
Local: Hospital Cassems - Rua José Bonifácio, 115 – Bairro Alto.
Atividade: Roda de Conversa;
Contato: (67) 3241-7429

Naviraí – Dia 27/07
Horário: 8h
Local: Hospital Cassems - Av. Dourados, 1425 – Bairro Unidade.
Atividade: Roda de conversa.
Contato: (67) 3461-2200

Com a utilização de boneca e objetos de banho, a Cassems mostra cuidados com bebê. (Foto: Divulgação)Com a utilização de boneca e objetos de banho, a Cassems mostra cuidados com bebê. (Foto: Divulgação)
imagem transparente
Busca

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.