ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Conteúdo Patrocinado

Oficina de xadrez e robótica maker garante férias divertidas e longe do celular

Até 11 de janeiro, crianças e adolescentes vão aproveitar as férias como nunca em uma viagem ao futuro dos robôs

Post Patrocinado | 05/12/2019 08:00
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

As férias vão deixar saudades na garotada este ano. Na Academia de Robótica e Xadrez, a turma vai esquecer o celular e o Youtube durante uma viagem ao futuro, aprendendo até a montar pequenos robôs com kits de LEGO. Durante 3 horas semanais, a brincadeira rola solta, com desafios e lições para vencer no tabuleiro de xadrez e entrar no universo da robótica, sempre com muito dinâmica. O curso incentiva o protagonismo e a autonomia dos seus participantes.

As aulas se iniciam esta semana, e seguem até o dia 11 de janeiro e trabalhando xadrez e robótica, a academia porque o curso ensina que o esporte complementa a ciência em busca de um ser humano melhor e mais preparado. As inscrições já estão abertas, para meninos e meninas entre 6 e 16 anos de idade.

São vários horários disponíveis, de manhã ou à tarde: de 8h às 11h, de 13h às 18h, ou de 16h às 18h30. O valor é outro atrativo para os pais, apenas R$ 299,00.

É a chance de tirar os filhos da frente da TV e das telinhas dos celulares, para fazer com que eles ganhem mais qualidade nestas férias, com atividades que vão despertar o interesse pelos estudos e a maneira como fixam conhecimento.

A Academia de Robótica e Xadrez oferece um curso de categoria premium, exclusivo, que leva o aluno a observar, comparar, refletir, levantar hipóteses, pesquisar, argumentar, exercitar a mente, a criatividade, experimentando atividades únicas. Também são incentivados a cooperação e valores como ética e respeito às regras inerentes ao esporte.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Divertido - Para quem acha que xadrez é massante, a Academia é uma surpresa! Os alunos enfrentam desafios até em tabuleiro gigante, na hora de aprender as regras e estratégias do esporte. “Usamos os meios digitais atuais, linguagem simples, incentivando a investigação, a resiliência e a boa competição”, diz Ricardo Duailibi, o responsável pela Academia de Robótica e Xadrez de Campo Grande, que já está em mais de 30 escolas em MS, MT e GO.

O ensino da robótica também recorre à metodologia divertida, segura, empregada com materiais como kits Lego Education, linha especial, que não é comercializada em lojas de brinquedos. Os conjuntos são projetados para trabalharem habilidades e competências em Ciências, Matemática e Engenharia. Para cada faixa etária, existem kits específicos e quanto menor a idade do aluno, maiores as peças.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O curso é oferecido na sede da Academia de Robótica e Xadrez, na Rua Paraíba, 836, Jardim dos Estados, quase na esquina com a Rua Antônio Maria Coelho. Veja como chegar.

Os interessados em fazer matrícula podem ir até a Academia ou enviar mensagem por Whatsapp para o número (67) 99812-8079. Envie mensagem clicando aqui

Saiba mais sobre a Academia de Robótica e Xadrez no Instagram e Facebook.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias