ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Conteúdo Patrocinado

Pela 3ª vez consecutiva, Cassems conquista melhor desempenho na ANS

O IDSS é um índice composto por um conjunto de indicadores para avaliar a qualidade dos planos de autogestão

Post Patrocinado | 24/03/2020 11:10
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Pela terceira vez consecutiva, Cassems conquistou o melhor desempenho da sua história em índice da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O órgão, que regulamenta os planos privados de saúde, disponibilizou, na última segunda-feira (23), o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) de 2019, com ano base de 2018. Na tabela, a média geral dos planos de saúde no país foi de 0,6539, enquanto a Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems), alcançou a pontuação histórica de 0,8139, superando outros 119 planos do mesmo segmento. A máxima que pode ser atingida nesta relação é de 1,0.

Os quesitos analisados pela ANS, nos quais a Cassems se destacou, foram a qualidade em atenção à saúde, com uma avaliação do conjunto de ações em saúde para o atendimento das necessidades dos beneficiários. A Caixa dos Servidores se evidencia nesse ponto pela efetividade na taxa de consultas de pré-natal, cuidado integral com o idoso, cuidado com o diabético e programas de prevenção.

Para o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, a pontuação é resultado de um trabalho conjunto. “Em um cenário de tantos desafios que enfrentamos nesse momento, com a pandemia do novo coronavírus, recebemos uma notícia bastante positiva. Alcançamos a nossa maior nota histórica diante da Agência Nacional de Saúde, o nosso IDSS foi 0,81. Esse é o resultado do trabalho contínuo dos nossos conselhos Fiscal e Administrativo, colaboradores e beneficiários”.

Nos siga no Google Notícias