ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Conteúdo Patrocinado

Plenitude Lar para Idosos é conforto e amor para quem merece ser cuidado

Em endereço novo, Plenitude Lar de Idosos tem estrutura completa e uma equipe profissional para uma terceira idade feliz

Post Patrocinado | 13/11/2019 08:30
Plenitude Lar Para Idosos é um lugar feito de amor e apoio, onde o convívio familiar é muito bem-vindo. (Foto: Divulgação)
Plenitude Lar Para Idosos é um lugar feito de amor e apoio, onde o convívio familiar é muito bem-vindo. (Foto: Divulgação)

Quando se chega à terceira idade, há uma preocupação crescente com os cuidados exigidos nessa etapa da vida. A decisão de deixar um familiar em uma casa de repouso é um momento bastante difícil para muitas famílias. Pensando nisso, a Plenitude Lar Para Idosos é um lugar feito de amor e apoio, onde o convívio familiar é muito bem-vindo e a equipe profissional faz com que haja sempre a melhor experiência para que todos se sintam em casa.

Referência em carinho e profissionalismo, a Plenitude está de endereço novo. Agora na Rua Mario Quintanilha, na Vila Bandeirantes, a casa é de fácil acesso e o mesmo cuidado de sempre, aconchego e conforto para seus moradores.

O lugar conta com uma equipe qualificada e estrutura necessária para garantir o melhor atendimento e cuidado ao idoso. Administrada pela enfermeira Mariana Matta, com mais de 12 anos de experiência em Enfermagem e cuidado com idosos, o lar tem como princípios oferecer o máximo de conforto, atenção e respeito a todos.

O grande diferencial é que Mariana e sua equipe conciliam a proximidade e o carinho da família com o acompanhamento dos profissionais. “Em nosso lar, a família é estimulada a se manter sempre em contato com o idoso. Oferecemos um amplo espaço em comum para que se possa passar o tempo necessário junto com os familiares”, descreve a proprietária.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Ela conta que decidiu mudar os rumos da carreira ao ver que perder o corpo jovem, a vitalidade e muitas vezes a independência é um processo comum, mas também dolorido no envelhecimento, tanto para o idoso quanto para as famílias. Na contramão da solidão e do abandono, decidiu investir em uma casa que fosse a extensão da família do idoso e proporcionasse qualidade de vida. “Os cuidados diários com os idosos vão além dos medicamentos. Aqui, nossa missão é transformar a rotina de cada um deles como se estivessem 100% ao lado de seus familiares”, explica.

Serviços - Com estrutura pronta para receber seu familiar, a casa tem capacidade para 8 moradores permanentes e acompanhamento 24 horas com uma equipe profissional, qualificada e atenciosa. O número menor de idosos permanentes são para que todas as individualidades sejam atendidas, considerando que os idosos possuem características e necessidades específicas.

Uma opção para quem não pode ou não queira morar na residência é a hotelaria, onde o idoso pode passar o dia e fazer parte de toda a programação da casa com entretenimento, alimentação balanceada, conversa entre amigos e muito carinho.

Conforto e comodidade são prioridades na casa. Há uma equipe multidisciplinar experiente, dedicada e comprometida com a saúde e o bem-estar do idoso. A família pode conhecer a residência e o idoso passa por uma entrevista para que todas as individualidades sejam atendidas, como uso de remédios, restrições físicas e alimentares.

Além das atividades, para assegurar a melhor alimentação para todos os idosos, a Plenitude dispõe de um acompanhamento profissional. Ao todo, são oferecidas seis refeições por dia, devidamente sugeridas pela nutricionista.

O local é amplo, construído em um terreno arborizado e divido em confortáveis apartamentos duplos. (Foto: Marcos Maluf)
O local é amplo, construído em um terreno arborizado e divido em confortáveis apartamentos duplos. (Foto: Marcos Maluf)

Na casa, seja para moradores permanentes ou de hotelaria, os idosos recebem cuidados e atendimentos de enfermeiro que administra os medicamentos, cuida de feridas, auxilia na higiene e no banho. E todos os cuidadores estão habilitados para desempenhar tarefas de acompanhamento e de assistência às atividades de rotina.

Entretenimento é um dos fatores que contribuí para que as pessoas vivam mais, trazendo benefícios para a saúde física e psicológica. Por isso, na Plenitude os horários disponíveis são aproveitados com atividades que trazem bem-estar, interação e alegria aos idosos.

Estrutura - O local é amplo, construído em um terreno arborizado e divido em confortáveis apartamentos duplos. Detalhes característicos, como a disponibilidade de visitas a qualquer hora do dia sempre que necessário, diferencia o endereço do ambiente de uma clínica.

A estrutura conta com salas e janelas amplas, área de convívio, piscina para atividades acompanhadas, churrasqueira, varanda arejada e uma cozinha que, diariamente, deixa escapar o aroma delicioso da comidinha caseira, que traz sensação de acolhimento e carinho aos idosos.

Além disso, para morar ou se hospedar no espaço não é preciso ter plano de saúde. Inclusive, a equipe é qualificada para acompanhar os idosos nas consultas médicas e casa disponibiliza fisioterapeuta e fonoaudiólogo fora do plano, mas com valores acessíveis, menores que as tabelas sociais.

Área de convívio e atividades conta com piscina, varandas, rede e churrasqueira, em ambiente confortável. (Foto: Marcos Maluf)
Área de convívio e atividades conta com piscina, varandas, rede e churrasqueira, em ambiente confortável. (Foto: Marcos Maluf)

Para idosos que podem retornar para casa, a Plenitude tem o o serviço de Day Care, onde o mesmo cuidado oferecido aos residentes é oferecido para quem passa o dia ou na residência do idoso. É um serviço voltado para familiares que trabalham fora e precisam da tranquilidade de saber que seus pais, avós, tios ou familiares estão seguros e bem cuidados.

Se a procura é por um cuidador de idoso com experiência e qualificação, a Plenitude também é lugar certo. Com um programa de formação de cuidadores, a casa tem a melhor equipe disponível para as necessidades de qualquer família. Basta entrar em contato para contratar um profissional experiente, dedicado e disposta a cuidar e amar um idoso.

E tudo isso, claro, com valores acessíveis para o bolso de qualquer família. A Plenitude ainda possui localização privilegiada e de fácil acesso em um bairro residencial e tranquilo em Campo Grande.

O endereço para visitas é Rua Mario Quintanilha, 437 - Vila Bandeirantes. Veja como chegar!

Os telefones para agendamentos e orçamentos são (67) 3201-6948 e (67) 99904-6820.

Saiba pelas redes sociais Facebook e Instagram.

Referência em carinho e profissionalismo, a Plenitude está de endereço novo: Rua Mario Quintanilha, 437. (Foto: Marcos Maluf)
Referência em carinho e profissionalismo, a Plenitude está de endereço novo: Rua Mario Quintanilha, 437. (Foto: Marcos Maluf)
Nos siga no Google Notícias