ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Conteúdo Patrocinado

Que histórias você viveu no Shopping Campo Grande? Conta pra gente!

No aniversário de 30 anos, shopping quer ouvir clientes, funcionários e lojistas para reunir histórias em documentário

Post Patrocinado | 09/09/2019 07:00
Shopping coleciona histórias como de dona Terezinha, que completou 80 anos na Praça de Alimentação. (Foto: Divulgação)
Shopping coleciona histórias como de dona Terezinha, que completou 80 anos na Praça de Alimentação. (Foto: Divulgação)

Cenário de encontros, primeiros beijos, inícios de namoro, pedidos de casamento, ponto marcado depois da escola, festas de aniversário, idas ao cinema e restaurantes ou só para uma casquinha de sorvete. Muito além de compras, o Shopping Campo Grande sempre foi palco de histórias e agora quer saber o que clientes, vendedores e lojistas viveram ali.

Do chafariz à pista de patinação, do tempo em que o cinema ficava para fora e a praça de alimentação tinha entrada exclusiva, o lugar onde o campo-grandense mais se reconhece dispensa sobrenome. Já se chamou "Eldorado" antes de "Campo Grande", mas como por anos ostentou o título de ser o único da cidade, não precisa de complemento para saber que uma "ida ao shopping", se refere a ele, o Shopping Campo Grande.

Uma região toda se desenvolveu ao seu redor. De lojistas, há quem esteja desde quando o espaço abriu as portas, no dia 23 de outubro de 1989, e que fez do local de trabalho, um lar.

Proprietária da loja Ellus, Milene Mazotti lembra como se fosse hoje da primeira amizade da família, feita no shopping. Foi com um dos patrimônios que até hoje está lá, o segurança Jerônimo. A loja que hoje administra foi comprada para Milene aos 14 anos.

"Meu pai era o coração dela, mas se eu te contar... Ela foi comprada para mim desde essa idade e foi ali onde eu passei a minha vida, de onde saíram minhas amizades que tenho até hoje, de clientes que iam comprar", recorda. Entre trabalho e casa, ela reforça aos funcionários que passa mais tempo com a equipe do que com os familiares. "Cresci ali dentro, e eu falo: a gente tem história para contar". 

Há também as histórias que ficaram, como do Márcio Ribeiro, cadeirante que já é conhecido pelos corredores por usar o wi-fi do local todo dia. A rotina dele começou sendo a de estudar inglês pelo celular no shopping e hoje é a de encontrar os amigos que formou ali.

Personagens como estes ganharão nome e rosto no documentário que o shopping quer gravar para o aniversário de três décadas. Serão selecionadas as 18 melhores histórias onde o espaço foi coadjuvante. Narradas por consumidores, lojistas e funcionários, a campanha "Todo mundo tem uma história no Shopping! Conte a sua aqui" vai até o dia 20 de setembro.

Participe também através deste formulário contando a sua história no Shopping Campo Grande.

Pedido de casamento também não tem endereço melhor que o Shopping Campo Grande.
Pedido de casamento também não tem endereço melhor que o Shopping Campo Grande.

Em novembro do ano passado, dona Terezinha escolheu a Praça de Alimentação para comemorar 80 anos e cantar os parabéns. A senhorinha já partiu, mas segue no coração da administração do shopping e ganhou registro nas redes sociais. Cliente especial, ela fez questão de comemorar com todo o pessoal da limpeza, segurança e brigada contra incêndio.

Até pedido de casamento já saiu no shopping. Em 2016, 10 anos depois de terminado um namoro, foi lá que o advogado Jaucione Balta escolheu pedir a mão da namorada Cristyane Pertussatti. O "sim" foi diante de oito televisores das Casas Bahia e hoje, casados o lugar faz parte da vida do casal.

“Estamos muito bem casados, o Shopping Campo Grande ainda faz parte da nossa rotina… Sempre que possível passamos para fazer compras e relembrar o acontecimento”, relata a dentista Cristyane Pertussatti.

Foram essas pessoas que construíram os 30 anos de histórias do shopping. Conte a sua pra gente!

Através deste formulário, os participantes podem contar quantos finais de semana, estreias de cinema, encontros marcados e os que aconteceram por acaso eles viveram. O regulamento pede para quem tiver foto, informar entre asteriscos. Pare e pense: quantas boas lembranças suas aconteceram aqui?

Nos siga no Google Notícias