ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Conteúdo Patrocinado

Shopping Campo Grande comemora 30 anos com documentário emocionante

Além da transformação cultural e econômica da cidade, documentário mostra personagens e fatos inesquecíveis dessa trajetória

Post Patrocinado | 24/10/2019 07:30
Lançamento do documentário, no dia 18 de outubro de 2019. (Foto:Guilherme Calazans)
Lançamento do documentário, no dia 18 de outubro de 2019. (Foto:Guilherme Calazans)

Campo Grande, 1989. Empreendimento na Avenida Afonso Pena dava vida ao primeiro shopping da cidade. Em 18 de outubro daquele ano, muita gente deixou tudo de lado para ver o lugar abrir as portas. Hoje, 30 anos depois, o Shopping Campo Grande é referência em opções de lazer e consumo e celebra com uma série de comemorações, dentre elas, o lançamento de um documentário emocionante.

Com personagens e histórias que marcaram a trajetória do shopping, o documentário de 28 minutos lembra a idade pelos fatos inesquecíveis e não só pelo tempo que passou. Aprendendo todos dias e se transformando a cada estação, o empreendimento deu nome, rosto e voz aos clientes, funcionários, lojistas e parceiros que contribuíram para o lugar se tornar um dos símbolos da Capital.

O documentário é um agradecimento à cidade e ao carinho recebido pelos clientes durante as três décadas. Disponível nas plataformas digitais, como Facebook e Youtube, o vídeo pode ser assistido e compartilhado. Além disso, a comemoração segue até o final de outubro com ações interativas e mimos, como entrega de balões, algodão doce, pipoca e fotografias divertidas.

Além do filme, Shopping Campo Grande realiza, em outubro, diversas ações para comemorar com os clientes. (Foto: Kísie Ainoã)
Além do filme, Shopping Campo Grande realiza, em outubro, diversas ações para comemorar com os clientes. (Foto: Kísie Ainoã)

A celebração começou há meses com a coleta de histórias, lançamento de um selo comemorativo, jantar em homenagem aos lojistas e funcionários. Também houve a exibição do documentário para toda equipe, autoridades, imprensa e consumidores, em uma das salas do Cinemark.

O filme começa com discurso original feito pela campo-grandense Marisa Machado Koin, no dia 18 de outubro de 1989, data da inauguração. Na sequência, as fotografias antigas levam o público a um passeio pelos 30 anos do comércio que veio para mudar Campo Grande.

“Te vejo no shopping” tornou-se convite irrecusável à época e abriu portas para encontros inesquecíveis, numa cidade que se transformava rapidamente.

Entrega de algodão doce para os clientes em comemoração aos 30 anos. (Foto: Kísie Ainoã)
Entrega de algodão doce para os clientes em comemoração aos 30 anos. (Foto: Kísie Ainoã)

Histórias emocionantes - Finais de semana, estreias de cinema, beijos e abraços compartilhados, sorrisos vividos, o 1° emprego e novos sonhos, são muitas as lembranças de quem fez e faz o shopping acontecer.

No documentário, Patrícia Liz conta que em 1987 costumava assistir, ao lado dos amigos, a construção do empreendimento até se tornar cliente e conhecer o grande amor com quem é casada. Dona Terezinha é lembrada no filme por escolher a Praça de Alimentação para comemorar 80 anos e cantar os parabéns. A senhorinha já partiu, mas segue no coração da administração do shopping, pessoal da limpeza, segurança e brigada contra incêndio.

Homenageados em documentário participaram felizes do lançamento. (Foto:Guilherme Calazans)
Homenageados em documentário participaram felizes do lançamento. (Foto:Guilherme Calazans)

Márcio Ribeiro é o cadeirante já conhecido pelos corredores por usar o wi-fi do local todo dia. A rotina dele começou com estudos de inglês pelo celular no shopping e hoje a diversão é encontrar os amigos.

Oriane Abreu cresceu, mas o shopping vai sempre ser lembrado como parte da infância, como no dia em que se perdeu com a família no estacionamento e o tormento virou motivo de risadas. O shopping também marcou pessoas como Deise Freitas que conquistou o primeiro carro e a casa próprias graças ao 1° emprego em uma das lojas.

Hudson Fonseca se lembra do dia em que a bolsa da esposa rompeu na Praça de Alimentação lotada. A gestante foi atendida e levada para o hospital em poucos minutos. A filha emocionou chegou ao mundo no dia do aniversário do pai.

Essas são apenas algumas das histórias emocionantes do documentário “30 Anos Shopping Campo Grande”. Para o superintendente, Rodolfo Alves, o que permanece é o sentimento de gratidão e a vontade de manter o desenvolvimento. “O Shopping Campo Grande tem o objetivo de gerar momentos de felicidade, alegria e acolhimento para as pessoas. Essa é a missão”, conclui.

O Shopping Campo Grande continua nesse caminho, que vai além de funcionar como centro de compras. Por isso, mantém a dedicação e segue atento as novidades e ao que o cliente deseja para um futuro melhor, garantindo não só uma boa estrutura, mas atendimento de excelência, conforto e felicidade.

O vídeo dos 30 anos poderá ser conferido nos canais do Shopping Campo Grande do Facebook e Youtube

Nos siga no Google Notícias