ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Conteúdo Patrocinado

Shopping Campo Grande reforça medidas para prevenção à covid-19

Ação tem início neste final de semana, como forma de colaborar no controle da pandemia

Post Patrocinado | 05/02/2021 08:00
Fachada do Shopping Campo Grande. (Foto: Divulgação)
Fachada do Shopping Campo Grande. (Foto: Divulgação)

O Shopping Campo Grande adota, a partir do próximo sábado, dia 6, mais uma medida de reforço no combate às aglomerações para contribuir na prevenção à covid- 19. Por tempo indeterminado, menores de 18 anos só terão acesso ao shopping aos finais de semana e feriados, dias de maior movimento, acompanhados de um adulto responsável. A medida visa ainda reforçar maior segurança durante o tradicional Ponto Mix, que acontece até domingo.

A decisão é mais uma ação do shopping entre muitas outras iniciativas adotadas desde o início da pandemia, levando em conta o maior fluxo de pessoas durante a campanha do Ponto Mix, e colaborando para evitar aglomerações nos finais de semana. “Cumprimos rigorosamente todas as normas estabelecidas, sempre buscando ir além em medidas de biossegurança para preservar nossos clientes, funcionários e lojistas”, afirma a superintendente do Shopping Campo Grande, Vanessa Miller.

Durante os finais de semana e feriados, em todo o horário de funcionamento do shopping, a equipe operacional encarregada do cumprimento dos protocolos e das normas de prevenção será reforçada. As ações incluem o controle de fluxo com limitação de público por metro quadrado, higienização de áreas com solução altamente desinfectante; manutenção de aparelhos de ar-condicionado com instalação de pastilhas antibactericida e troca regular de filtros; reforço na limpeza de corrimãos, maçanetas, escada rolante e outras superfícies; desativação de bebedouros; e instalação de pias móveis para higienização das mãos.

O uso de máscara é obrigatório para clientes e colaboradores do shopping e das lojas e uma divisão de acrílico foi instalada nos locais da administração que oferecem atendimento direto ao cliente. Na Praça de Alimentação, o número de mesas foi reduzido para manter a distância segura entre os clientes e pias foram instaladas para facilitar a higienização dos clientes, além de totens com álcool e acionamento por pedal.

Todo o shopping ganhou demarcação no piso para garantir distanciamento entre as pessoas em locais com possível formação de filas. A demarcação inclui elevadores, escada rolante e caixas eletrônicos. Outra medida foi a automação das cancelas de estacionamento para evitar acionamento de botão e a desativação de espaços de descanso e de convivência.

Além disso, segue a aferição de temperatura corporal com termômetro infravermelho nos principais acessos ao shopping, que contam com totens de álcool 70% em todas as entradas e em pontos estratégicos. Também são aplicados antibactericidas nos tapetes de todos os acessos para desinfecção dos calçados.

“Nossa prioridade é a saúde e a segurança de todos. Tomamos todas as medidas, seguindo rigorosos padrões internacionais para garantir que o shopping seja um espaço seguro. O controle da pandemia requer o empenho de todos, com cada um fazendo a sua parte e isso inclui, muitas vezes, fazer concessões individuais em prol do bem comum. Não há prazo definido para a restrição porque, na pandemia, todas as medidas de prevenção e segurança devem ser continuamente avaliadas, levando em conta especificidades de cada estabelecimento e orientação dos órgãos competentes”, afirma Vanessa.

Segundo ela, a segurança do shopping será reforçada para garantir que todas as medidas de segurança recomendadas pela Organização Mundial de Saúde e pelas Secretarias de Estado e Municipal de Saúde sejam cumpridas.

Nos siga no Google Notícias