ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º
Sonho de ensinar com qualidade tornou o CCAT uma referência na Capital

Conteúdo Patrocinado

Sonho de ensinar com qualidade tornou o CCAT uma referência na Capital

Do Berçário ao Ensino Médio, Colégio e Curso Almirante Tamandaré se destaca em Campo Grande

Post Patrocinado | 13/10/2021 07:15
Colégio e Curso Almirante Tamandaré – do Berçário ao Ensino Médio – possui a melhor estrutura e a melhor proposta pedagógica. (Foto: Henrique Kawaminami)
Colégio e Curso Almirante Tamandaré – do Berçário ao Ensino Médio – possui a melhor estrutura e a melhor proposta pedagógica. (Foto: Henrique Kawaminami)

Alto padrão de ensino, estrutura pensada para cada etapa educacional dos alunos, destaque em aprovação nas melhores instituições superiores e detalhes por todos cantos, que atendem igualmente o bem-estar e aprendizagem desde o Berçário até o Ensino Médio. Você já conhece uma escola tão completa e que trata a educação com tanta seriedade como o Colégio e Curso Almirante Tamandaré (CCAT)?

É por isso que nos últimos 20 anos, a escola que nasceu com a tarefa de preparar alunos interessados ao ingresso no Colégio Militar, se tornou uma referência de ensino em Campo Grande, fazendo com que até quem não sonhasse com o concurso realizasse a matrícula no Colégio e Curso Almirante Tamandaré, diante dos resultados de ensino surpreendentes.

Em 2013, a professora Juliana Lins, o administrador Elizandro Lins , o professor Hugo Taveira e a professora Yasminne Taveira tornaram-se proprietários do CCAT, dando continuidade no trabalho diferenciado, que há anos, se destacava na cidade.

São 20 anos de história, sucesso e credibilidade quando o assunto é educação. (Foto: Henrique Kawaminami)
São 20 anos de história, sucesso e credibilidade quando o assunto é educação. (Foto: Henrique Kawaminami)

Além do Ensino Fundamental, nasceu também o Ensino Médio para garantir o sonho de aprovação nas melhores faculdades do País. Com ensino tradicional e conteudista, sem deixar de lado a humanidade e formação necessária para o desenvolvimento de todas as potencialidades do aluno, ali, cada estudo e exercício é pautado também na cidadania.

Mas como o maior objetivo era que o CCAT se tornasse um colégio completo, em 2019, Juliana e Elizandro, que também são companheiros de vida, tiraram do papel um gigantesco sonho: o de oferecer a melhor Educação Infantil da cidade.

Esqueça tudo o que você já viu e ouviu sobre o aprendizado infantil. Muitos pais já passaram pela experiência de colocar o filho em escola infantil e pouco verem a evolução na aprendizagem. Sabe por quê? Falta de método de ensino e início tardio do processo educacional.

Os diretores sempre souberam que quanto mais cedo as crianças são expostas à aprendizagem – de acordo com cada etapa da vida – mais facilmente elas assimilam todos os conceitos e aprendem a estudar com muita naturalidade.

Escola possui uma equipe técnico-pedagógica altamente qualificada. (Foto: Henrique Kwaminami)
Escola possui uma equipe técnico-pedagógica altamente qualificada. (Foto: Henrique Kwaminami)

Por isso, os diretores adquiriram um terreno em frente ao colégio, para o início da realização de um sonho: a construção do CCAT Baby, que hoje atende desde o Berçário, cuidando alunos com maestria e inserindo a aprendizagem desde os primeiros passinhos de vida.

Ao entrar no CCAT Baby, tudo remete a uma infância feliz e saudável. Com um corpo docente de professores especializados, a instituição oferece sólida formação pedagógica, além de atividades que estimulam os alunos em todas as fases, recreação e um ambiente todo pensado para as crianças, com arquitetura que alia perfeitamente ergonomia e também segurança.

O nascimento do CCAT Baby tornou menos difícil a primeira separação na vida dos pais, quando os filhos precisam ir para a escola. Ao conhecer o espaço, ninguém se entristece com a distância durante algumas horas do dia. No Berçário, pais e familiares responsáveis pelos alunos têm a certeza de um serviço de qualidade e aprendizagem garantida. Inclusive, com profissional responsável exclusivamente pela alimentação dos bebês, garantindo a correta manipulação e conservação das alimentações, assim como respeito às particularidades de cada aluno.

Não é à toa que a chegada das crianças à escola é marcada por sorrisos e abraços de felicidade ao rever professores e amiguinhos do CCAT ou CCAT Baby.

CCAT Baby tem estrutura incrível. (Foto: Henrique Kawaminami)
CCAT Baby tem estrutura incrível. (Foto: Henrique Kawaminami)

Hoje, a escola conta com mais de 700 alunos. E para atender as necessidades dos pais que desejam estudo completo e dos estudantes que lutam para ingressar nas melhores faculdades do Brasil, a escola também oferece educação em período integral, do 9º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.

“A escola tem uma proposta pedagógica tradicional e conteudista, mas sem deixar de lado a humanidade, a afetividade, a interação de trabalho em grupo e excelentes práticas pedagógicas, com uma rotina de estudo mais séria, que faz o aluno pensar e ter um pensamento crítico importante nos dias de hoje”, finaliza a diretora Juliana Lins.

Colégio e Curso Almirante Tamandaré – do Berçário ao Ensino Médio – possui a melhor estrutura e a melhor proposta pedagógica da cidade. Venha conferir de perto.

Faça-nos uma visita e se surpreenda!

As matrículas e rematrículas terão início dia 14/10.

O telefone para contato no CCAT é o (67) 3029 2879 ou (67) 3029 2607.

Entre em contato com o CCAT Baby pelos telefones (67) 3253 4002 ou (67) 99226 1597 (Envie mensagem clicando aqui).

Saiba mais pelo nosso site, Facebook ou Instagram.

O CCAT Baby fica na Avenida Madri, número 259, Vila Alba. (Foto: Henrique Kawaminami)
O CCAT Baby fica na Avenida Madri, número 259, Vila Alba. (Foto: Henrique Kawaminami)


Nos siga no Google Notícias