A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019

27/08/2019 07:00

Unigran Capital conquista junto ao MEC status de Centro Universitário

Unigran Capital é a melhor Instituição de Ensino Superior de Campo Grande, de acordo com os índices do Ministério da Educação

Post Patrocinado
(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)

A Unigran Capital agora é Centro Universitário. O Ministério da Educação (MEC) aprovou o credenciamento da Instituição, que passa de faculdade a Centro Universitário Unigran Capital. Presente há onze anos em Campo Grande, a elevação de patamar é resultado da consolidação dos índices educacionais de excelência da Unigran Capital.

Quando uma Instituição de Ensino Superior pede o credenciamento ao MEC passa por uma avaliação minuciosa. A mudança de status da Unigran Capital atende aos rigorosos critérios do MEC e a publicação do parecer ocorreu no mês de julho, no Diário Oficial da União. Com a transformação, a Unigran Capital agora possui autonomia para abertura de cursos e novidades serão conhecidas pela população campo-grandense em breve.

Para a reitora da Unigran Capital, Mariana Zauith, o credenciamento da Unigran Capital como Centro Universitário é o resultado do trabalho desenvolvido ao longo de uma década em Campo Grande. A reitora destaca que a transformação em Centro Universitário é a realização de um sonho compartilhado por todos que fazem parte da Unigran Capital.

“Com muito trabalho e muita motivação para oferecer cursos de excelência, nós traçamos nossa Missão, Visão e Valores com o objetivo de chegar a Centro Universitário. Agora, temos autonomia para abrir novos cursos aqui em Campo Grande e isso é resultado de um trabalho compartilhado e consequência da maturidade da instituição. Tenho enorme gratidão por cada acadêmico, professor e funcionário que faz ou já fez parte desta família”, afirma Mariana.

O pró-reitor de ensino e extensão da Unigran Capital, Vinicius Soares de Oliveira, explica que o reconhecimento como Centro Universitário, também leva a Unigran Capital a um novo nível com relação aos três pilares da educação superior: o ensino, a pesquisa e a extensão universitária.

“Primeiro, muda a autonomia. Se há uma necessidade de cursos em Campo Grande, podemos criar mais rápido. Segundo, o Centro Universitário tem mais responsabilidades. Principalmente, a população passa a sentir um maior investimento em Pesquisa e Extensão. Enquanto faculdade, tínhamos várias ações de extensão, mas como Centro Universitário, passamos a ter uma obrigação maior com iniciação científica, e extensão com a comunidade. Teremos mais projetos como mais clínicas de atendimento à população, que são ações de extensão”, menciona o pró-reitor.

Melhor de Campo Grande

A Unigran Capital instalou-se em abril de 2008 em Campo Grande, trazendo a tradição de mais de 40 anos da Unigran Educacional – com sede em Dourados. Em 2018, com apenas dez anos de fundação, a Instituição atingiu índices de excelência no ensino e conquistou a nota máxima de Conceito Institucional (CI) do MEC, fator fundamental para que neste ano subisse mais um degrau em sua jornada e chegasse a Centro Universitário Unigran Capital.

A Unigran Capital oferece aos seus acadêmicos espaço físico moderno e equipado para atender as propostas pedagógicas teórico-práticas dos cursos de graduação, pós-graduação e cursos livres.

A Instituição também é pioneira em tecnologias e inovações. Desde 2018 possui um departamento completamente focado em inovação. Entre as inovações no ensino superior estão os óculos de realidade virtual e impressora 3D. Os equipamentos se aliam à plataforma Google for Education, um dos diferenciais do ensino na Unigran Capital.

Em 2017, a Unigran Capital recebeu conceito 4 do MEC no Índice Geral de Cursos (IGC), índice alcançado por 17% das Instituições de Ensino Superior do país e por apenas duas particulares em Mato Grosso do Sul: a Unigran Capital e a Unigran Dourados. A conquista posicionou a Unigran como uma das melhores instituições de ensino superior do Brasil.

Em 2018, a Unigran Capital conquistou o Conceito Institucional 5, o conceito máximo de excelência do Ministério da Educação. Em Campo Grande, a Unigran Capital foi a única instituição de ensino superior a atingir nota máxima.

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)

O CI é a Avaliação in loco, feita por uma comissão de três mestres ou doutores nomeados pelo INEP/MEC, em que a IES como um todo é analisada. Na visita, foram avaliados a infraestrutura, docentes, tecnologia, laboratórios, ensino, pesquisa e extensão, entre outros fatores. A Unigran Capital atingiu nota máxima, sendo reconhecida pelo MEC pelo seu ensino de excelência.

A Unigran Capital fica na Rua Abrão Júlio Rahe, 325 - Centro. (Foto: Divulgação)A Unigran Capital fica na Rua Abrão Júlio Rahe, 325 - Centro. (Foto: Divulgação)

Vestibular 2020

O Vestibular da Unigran Capital está com as inscrições abertas. Para participar do processo seletivo, você conta com as seguintes formas de ingresso: Enem, vestibular, portador de diploma ou transferência de outra IES. Clique aqui e inscreva-se.

A faculdade oferece cursos de graduação nas modalidades presencial, semipresencial e EAD. A Unigran Capital oferece também pós-graduações e MBAs presenciais e à distância.

Cursos oferecidos: Administração; Arquitetura e Urbanismo; Biomedicina; Ciências Contábeis; Design de Interiores; Direito; Educação Física (Bacharelado/Licenciatura); Enfermagem; Estética e Cosmética; Fisioterapia; Nutrição; Psicologia; e Radiologia.

Serviço:

Unigran Capital
Rua Abrão Júlio Rahe, 325 - Centro
Campo Grande – MS
(67) 3389-3389
https://unigrancapital.com.br

imagem transparente
Busca

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.