ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Sob calor beirando os 30 graus, tudo pronto para a bola rolar no Rostov Arena

Expectativa de que na hora do jogo entre Brasil x Suíça, a temperatura esteja na casa dos 21 graus

De Rostov on Don, sul da Rússia, Paulo Nonato de Souza | 17/06/2018 09:32
Acesso ao estádio tem esquema especial montado pela polícia russa (Foto: Paulo Nonato de Souza)
Acesso ao estádio tem esquema especial montado pela polícia russa (Foto: Paulo Nonato de Souza)

Só falta a bola rolar. Tudo pronto no Rostov Arena, um estádio com capacidade para 45 mil torcedores, em Rostov on Don, no sul da Rússia, para o jogo de estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2018, contra a Suíça, neste domingo, às 14 horas (no horário de Mato Grosso do Sul).

Faz muito calor aqui em Rostov, temperatura nesta tarde está na casa dos 30 graus, mas a previsão é de que caia para 21 graus na hora do jogo. Hoje, como em todos os outros dias da semana, o dia é de sol forte e céu azul. É verão na Rússia, e nesta época do ano o dia começa a partir de 4h30, Em Rostov on Don, o calor chega a ser abrasivo.

O estádio construído especialmente para a Copa do Mundo teve investimento de US$ 350 milhões, e está localizado às margens do Rio Don, um dos maiores rios da Rússia com 1.950 km de extensão. Por questão de segurança, a polícia russa fechou todas as ruas de acesso ao estádio, delimitando os trajetos por onde os carros devem passar. De carro, só consegue chegar quem estiver credenciado e com direito a estacionamento.

Nesta primeira fase da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira vai jogar em Rostov on Don, São Petersburgo e Moscou. O Brasil está no Grupo E, junto com Suíça, Costa Rica e Sérvia, e vai enfrentar seus rivais nos dias 17, 22 e 27, respectivamente. No total a Copa terá 64 jogos envolvendo as 32 seleções, e a grande final será no dia 15 de julho no mesmo local e horário do jogo de abertura.

POR DENTRO DA COPA – Com o enviado especial Paulo Nonato de Souza, o Campo Grande News estará nos passos da Seleção Brasileira e de todos os acontecimentos que vão envolver o Mundial da Rússia. Veja esta e outras notícias no Canal Copa 2018.

Nos siga no Google Notícias