ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, DOMINGO  03    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Acadêmico reclama de banheiro abandonado em frente a restaurante de universidade

Jovem conta que o local está em obras desde 2020, mas não há placas que sinalizem os serviços

Karine Alencar | 26/09/2022 17:26
Um dos banheiro da UFMS em situação de abandono (Foto: Direto das Ruas)
Um dos banheiro da UFMS em situação de abandono (Foto: Direto das Ruas)

O acadêmico de Direito, Felipe Cardoso Braga de 23 anos, procurou a equipe de reportagem através do Canal Direto das Ruas, para denunciar a situação deplorável de um dos banheiros da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), que fica em frente ao RU (Restaurante Universitário), e está "completamente abandonado".

O jovem conta que o local está em obras desde 2020, no entanto, não há placas que sinalizem o serviço, e nem mesmo pessoas trabalhando, e com isso, as pessoas acabam usando o local e o deixando sujo. "Não tem nenhuma interdição, os outros usam e ninguém limpa, tem vários dejetos e o cheiro está horrível", detalha.

"Não da para comer, nem tomar água ali, e fica bem em frente o restaurante. Eu pego meu almoço e tenho que ir para outro lugar", completa o estudante.

Nas imagens encaminhadas pelo jovem, é possível ver uma das pias cheias de lixos como copos descartáveis, papéis, sacolas e sachês de lanches. No chão, tem pedaços de concretos, pisos, fios e papelões que foram deixados pelos trabalhadores da obra e até então, não chegaram a ser recolhidos.

Material de construção em meio ao lixo, dentro de banheiro (Foto: Direto das Ruas)
Material de construção em meio ao lixo, dentro de banheiro (Foto: Direto das Ruas)

A reportagem entrou em contato com a UFMS para entender a situação, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria. Contudo, o espaço segue aberto para posicionamento.

Direto das Ruas - A situação chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.


Nos siga no Google Notícias