ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Ponto de coleta da UFMS arrecada lixos eletrônicos até amanhã

Podem ser descartados computadores, notebooks, celulares, videogames e eletrodomésticos em geral

Gabrielle Tavares | 22/09/2022 13:19
Ponto de coleta de lixos eletrôncos na UFMS. (Foto: Divulgação)
Ponto de coleta de lixos eletrôncos na UFMS. (Foto: Divulgação)

Ponto de coleta da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso Sul) realiza até amanhã (23) vai arrecadar lixos eletrônicos até amanhã (23), em Campo Grande. A ação faz parte da Semana do Lixo Eletrônico, na Facom (Faculdade de Computação).

Podem ser descartados no local computadores, notebooks, mouse, tablets, celulares, teclados, videogames, equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos em geral de pequeno porte, além de partes dos itens eletrônicos. Só não serão aceitos televisores de tubo, pilhas e lâmpadas

“Todos que tiverem lixo eletrônico guardado em casa podem vir até a Facom e entregar o material para nossos acadêmicos voluntários, que estarão em frente ao prédio da faculdade durante todo o dia”, explica a coordenadora do projeto, Luciana Montera.

Também é possível resgatar resíduos do ponto de coleta que deseja reaproveitar. Professores do curso de Artes Visuais da UFMS, por exemplo, reaproveitarão parte do que for descartado para produzir peças de arte com seus estudantes.

“A ideia é trabalhar com arte eletrônica, de se apropriar de alguns elementos descartados, ganhando uma outra funcionalidade, dentro de uma lógica da arte-tecnologia que subverte os meios, os equipamentos”, explicou a professora Venise Paschoal de Melo.

O objetivo é mostrar para a população a forma correta descarte deste tipo de resíduo, para evitar maiores danos ao meio ambiente. “Queremos promover o descarte correto e, principalmente, a sua reutilização, seja do equipamento todo ou de peças que possam ser retiradas e reaproveitadas”, ressaltou Luciana.

Nos siga no Google Notícias