ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Após cirurgia no coração, Barba está no CTI e precisa de doação de sangue

Empresário, dono do Rancho do Barba, está em recuperação na Santa Casa após procedimento cirúrgico

Ana Paula Chuva | 27/07/2021 14:30
Waldenyr Barboza, em 2014, durante reportagem do Campo Grande News. (Foto: Arquivo)
Waldenyr Barboza, em 2014, durante reportagem do Campo Grande News. (Foto: Arquivo)

Waldeny Barboza, 58 anos, mais conhecido como Barba, está precisando de doações de sangue com urgência. A situação foi divulgada pelo sobrinho, o médico Rotterdam Pereira Guimarães em rede social.

Conforme a postagem de Rotterdam, Barba, o dono do famoso Rancho do Barba na Capital, passou por um procedimento cirurgico ontem (26) "delicado e complexo", precisando ser internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em estado grave.

"Ele precisa urgente de sangue. É receptor universal. Vamos ser solidários e doar sangue. Aproveitando a oportunidade vamos orar por ele, para que se recupere logo e fique bem.", diz parte do texto.

Barba está internado na Santa Casa na Capital e os interessados em ajudar podem ir até o Hemosul (Hemocentro Coordenador) localizado na Avenida Fernando Correa da Cota, 1304. São aceitas doações de qualquer tipagem sanguínea em nome de Waldeny Barboza.

Ao Campo Grande News, a Santa Casa informou que Barba deu entrada no dia 20 de julho  e foi constatada uma dupla lesão aórtica com necessidade de troca de válvula. O procedimento cirúrgico ontem e segue no CTI (Centro de Terapia Intensiva) em recuperação, no entanto foram usadas muitas bolsas de sangue durante a cirurgia e as doações são para repor o estoque.

Para doar é necessário ter documento oficial com foto, se alimentar bem antes de doar, possuir mais de 55 kg, e ter idade entre 16 e 69 anos. A doação pode ser feita das 7h às 17h. Em razão da pandemia de covid-19, as doações também podem ser agendadas pelos telefones (67) 3312-1516, 3312-1529 e no WhatsApp (67) 99295-6316.

Nos siga no Google Notícias