ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Direto das Ruas

Calorão é motivo de queixas de pacientes do HR mais uma vez

Assessoria do hospital informou que o sistema deverá retornar ao funcionamento em até dez dias

Aletheya Alves | 16/09/2019 17:30
Pacientes que aguardam nos corredores não conseguem utilizar ventiladores particulares. (Foto: Direto das Ruas)
Pacientes que aguardam nos corredores não conseguem utilizar ventiladores particulares. (Foto: Direto das Ruas)

Sem ar-condicionado, os pacientes do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul estão em situação crítica com as altas temperaturas dos últimos dias. De acordo com pacientes, o calorão de quase 40 graus está gerando novos problemas de saúde há semanas.

A preocupação atinge quem está nos quartos e também aos que aguardam por leitos nos corredores. Para Letícia Ribeiro Andrade, de 23 anos, a situação tem incomodado mais do que o próprio quadro médico. “Deve estar sensação de quase 50 graus aqui no corredor. Disseram que iam arrumar na sexta passada, mas ainda nada”, disse.

De acordo com Letícia, alguns acompanhantes estão levando ventiladores para tentar amenizar o problema nos quartos, “no corredor é complicado ter ventilador porque o tempo todo passa maca. Eu ainda estou bem, mas ouvi que teve gente passando mal por causa do calor. Perguntei para funcionária e ela disse que está assim há quatro semanas”.

Em nota, a assessoria de imprensa do hospital explicou que houve uma pane no sistema de ar-condicionado. A previsão é de que em até dez dias o funcionamento deve retornar ao normal.

Direto das Ruas - A informação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias