ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Câmera flagra motorista que abandona cão e ainda passa por cima de pata

O caso aconteceu por volta das 7h30, no cruzamento das ruas Wilson Coelho com a Maria Aparecida Lacerda Fernandes, no Loteamento Praia da Urca, região do Monte Castelo

Viviane Oliveira e Taynara Menezes | 13/09/2017 10:59
Vulto do cachorro ao ser abandonado. (Foto: Direto das Ruas)
Vulto do cachorro ao ser abandonado. (Foto: Direto das Ruas)
Cão foi resgatado por um moradora da região (Foto: Direto das Ruas)
Cão foi resgatado por um moradora da região (Foto: Direto das Ruas)

Imagem de câmera de segurança flagrou o momento em que um cão foi abandonado e atropelado pelo condutor de uma picape. O caso aconteceu por volta das 7h30 desta quarta-feira (13), no cruzamento das ruas Wilson Coelho com a Maria Aparecida Lacerda Fernandes, no Loteamento Praia da Urca, região do Bairro Monte Castelo, em Campo Grande.

Conforme Rhayanne Caroline Pachuki, 23 anos, o vídeo foi divulgado por uma moradora no grupo de WhatsApp criado pela vizinhança para ajudar a combater a criminalidade na região. As imagens mostram o momento em que o motorista de um Volkswagen Saveiro, de cor branca, dá marcha à ré e abre a porta. Na sequência, joga o cachorro na rua e quando acelera para ir embora acaba passando por cima de uma das patas do animal, que em seguida aparece se arrastando.

As imagens chocaram os moradores da região. “Estamos atrás de imagens que filmaram o número da placa do carro. Assim que tivermos mais informações vamos à polícia registrar boletim de ocorrência. A pessoa que fez isso precisa responder pelo crime. Não pode ficar impune”, lamenta.

Depois que as imagens foram divulgadas no grupo, três vizinhas, uma delas mãe de Rhaynne saíram pelas ruas em busca do animal. “Ele foi encontrado. Estava assustado e acuado. Agora já está bem, sob os cuidados da minha mãe”, diz a jovem. Depois de receber tratamento, o cão será colocado para adoção. 

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por um leitor. Você pode fazer contato com o Campo Grande News via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 99955-4050. Veja abaixo o vídeo. 

Nos siga no Google Notícias