A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

21/07/2017 06:25

Danielle comemorou quando achou Thor mas, sem óculos, pegou o cachorro errado

O labrador escapou durante um descuido e a professora fez campanha intensa para tentar encontrar o seu pet

Eduardo Fregatto
Danielle com o Thor, antes do sumiço. (Fotos: Acervo Pessoal)Danielle com o Thor, antes do sumiço. (Fotos: Acervo Pessoal)

A história que Lado B conta hoje pode parecer apenas engraçada, mas também envolve a dor inestimável de perder um bichinho de estimação, daqueles que praticamente fazem parte da família.

A estudante de Arquitetura Danielle Chaves, de 26 anos, mantinha uma dessas relações de afeto com seu único cachorro, o bagunceiro labrador chamado Thor. Os dois eram inseparáveis. Até que, há cerca de um mês, Thor saiu para a rua não voltou mais.

"Estava tendo uma reforma. O pedreiro deixou ele escapar, sem querer. Só ficamos sabendo depois, porque o pedreiro estava sem celular para nos avisar", relata Danielle.

Danielle no momento de comemoração, logo após pegar o cachorro que acreditava ser Thor.Danielle no momento de comemoração, logo após pegar o cachorro que acreditava ser Thor.

Desesperada, ela fez de tudo para achar o amigo. Espalhou cartazes, fez publicações em vários grupos da internet e foi até em programas de televisão local. Finalmente, recebeu uma ligação, há alguns dias, informando que haviam encontrado um labrador, da mesma cor e características de Thor.

"Eu fui buscar, era umas 22h da noite. Cheguei e tinha certeza que era ele", relata. Danielle tem miopia e estava sem os óculos de dois graus e meio, mas jurava que o cachorro encontrado era mesmo seu. "Depois cheguei em casa, e mesmo com os óculos, eu achei que era o Thor".

Ela fez festa. Gravou vídeos celebrando, tirou fotos, avisou os amigos e publicou um textão no Facebook agradecendo toda a ajuda que recebeu. Correu pela casa com o cachorro, brincou e prometeu um tratamento VIP para o cãozinho. No dia seguinte, o levou no pet shop e gastou R$ 400,00 com exames e banho.

As dúvidas sobre a verdadeira identidade do labrador só foram surgir nos dias seguintes. "Eu percebi algumas diferenças. Os dentes estavam tortos. Eu não encontrava a cicatriz que o Thor tem numa das perninhas. Mas pensei que ele estava diferente por ter emagrecido, ficado muito tempo na rua. Eu queria acreditar que era o meu cachorro", diz Danielle.

Esse é o Thor verdadeiro, que ainda está sendo procurado pela dona.Esse é o Thor verdadeiro, que ainda está sendo procurado pela dona.
E esse é o cachorro confundido com o Thor. Parecidos, não?E esse é o cachorro confundido com o Thor. Parecidos, não?

A ilusão acabou quando Danielle recebeu os amigos em casa. Logo eles perceberam que havia algo de errado. "Me falaram que não era o Thor. Minha amiga, que mora comigo, ficou preocupada, achou que estava desnorteada da cabeça. Nisso me mandaram um post de uma menina procurando o cachorro, e era igualzinho também, e com os dentes tortinhos".

Ainda esperançosa, ela recebe a menina de 12 em sua casa, para ver se o cachorro era mesmo Thor. "Ela chegou e pediu pra ele dar a pata, e ele deu. Pediu pra ele sentar, ele sentou. O Thor nunca me obedecia, então percebi que não era ele mesmo. Caí no choro", conta.

"A menina ficou sensibilizada, me ofereceu um abraço". A verdadeira dona vai tentar pagar a dívida de R$ 400,00, mas de qualquer forma, Danielle diz que fez de coração. "Era o que eu queria que fizessem pelo Thor", define.

Depois da confusão, os amigos da estudante não perdoam. "Se eles veem um poodle passando, dizem pra mim: 'olha lá Danielle, não é o Thor?'", conta, rindo da situação.

Ela ainda não teve coragem de apagar o textão de agradecimento do Facebook. "Não sei o que fazer. Eu acho que me convenci de que era o Thor por causa da minha vontade de encontrá-lo. Eu queria acreditar, coloquei na minha cabeça que era e pronto", avalia.

"Eu sonho todo dia com ele", revela Danielle, que dá risada da confusão, mas ainda sonha em reencontrar seu bichinho e melhor amigo.

Algumas horas depois que o Lado B conversou com Danielle, ontem à noite, um novo cachorro apareceu com grandes chances de ser Thor. Ela avisou que iria hoje mesmo até o local conferir se dessa vez é ele mesmo. "Eu vou conferir melhor a cicatriz, só assim pra eu ter certeza, da próxima vez", promete.

A gente torce para que dessa vez dê tudo certo!

Curta o Lado B no Facebook.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.