Carros ficam danificados e trânsito parado na Gunter Hans
Água se acumulou em frente ao atacadista Assaí, porque o local recebe o fluxo de toda a região
Os primeiros minutos de chuva em Campo Grande, nesta sexta-feira (20), já causaram transtornos para moradores e motoristas em vários pontos da cidade. Na região da Coophavila, a Avenida Gunter Hans ficou intransitável.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A chuva que atingiu Campo Grande nesta sexta-feira (20) causou transtornos em diversos pontos da cidade. Na Avenida Gunter Hans, região da Coophavila, o acúmulo de água próximo ao atacadista Assaí deixou o trânsito intransitável, com veículos danificados e ilhados. Este é o terceiro dia consecutivo de precipitações na capital, agravando a situação devido ao solo encharcado e sistema de drenagem sobrecarregado. O cenário é especialmente crítico em bairros sem pavimentação e com histórico de alagamentos.
De acordo com informações enviadas pelo canal Direto das Ruas, a água se acumulou em frente ao atacadista Assaí, porque o local recebe o fluxo de toda a região, que escoa pela Avenida Campestre até o Rio Anhanduí.
- Leia Também
- Enxurrada escorre do Noroeste, forma rio e trava Av. Ministro João Arinos
- Chuva de 90 milímetros alaga ruas de Bela Vista
Pelo vídeo, é possível ver que um Gol chegou a ficar ilhado no sentido Centro–bairro. Motociclistas ainda se arriscaram atravessando a água e pelo canteiro central, mas leitores relataram que há veículos danificados no local.
Terceiro dia - A chuva atingiu diferentes regiões da cidade nesta sexta-feira, um dia após o temporal que deixou ruas e avenidas alagadas, veículos ilhados e pontos de interdição em várias áreas da Capital.
Na quinta-feira (19), mesmo com volume considerado baixo, a água subiu rapidamente, entupiu bocas de lobo e provocou transbordamentos, ampliando o impacto no trânsito e na rotina da população.
Com o solo já encharcado e o sistema de drenagem sobrecarregado, novos episódios de enxurrada reforçam o cenário de alerta, especialmente em bairros com ruas sem pavimentação e histórico de acúmulo de água.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

