ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, SÁBADO  02    CAMPO GRANDE 32º

Direto das Ruas

Casinha de madeira em praça pega fogo e moradores pedem segurança

Moradores acreditam que incêndio foi ato de vandalismo e cobram presença da GCM para reforçar segurança

Por Viviane Oliveira | 17/06/2025 11:38


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Uma casinha de boneca de madeira foi destruída por um incêndio na madrugada de terça-feira (17), em uma praça do Bairro São Conrado, em Campo Grande. O brinquedo, localizado na Rua Pampulha, era parte de um playground utilizado por crianças da comunidade.Moradores da região, que já enfrentam problemas com roubos e violência, pedem a instalação de uma base fixa da Guarda Civil Metropolitana. A Secretaria de Segurança informou que existem pontos de apoio próximos nos bairros Taveirópolis e Jardim Bonança, e ressaltou que a segurança é realizada em conjunto com as forças policiais.

Casa de boneca de madeira instalada em um playground pegou fogo na madrugada desta terça-feira (17), no Bairro São Conrado, em Campo Grande. O brinquedo ficava ao lado de um campo de futebol, na Rua Pampulha, em frente ao posto de saúde da região. Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.

Segundo Rodrigo Morais, vice-presidente do Bairro Aquários e membro do Conselho de Segurança da Região do Lagoa, o local é frequentado por crianças da comunidade e servia como espaço de lazer. “Era um cantinho onde as crianças brincavam. Agora virou cinzas. A gente acredita que foi vandalismo. A região está abandonada, tem muito roubo de fio, racha de moto, desmanche e até assassinato”, lamentou.

O vice-presidente contou ainda que os moradores têm se mobilizado para pedir uma base fixa da Guarda Civil Metropolitana no entorno. “A mais próxima fica no Bairro União ou no Coophavila. Aqui a segurança é precária. O Conselho está cobrando providências há tempos", destacou. O incêndio na estrutura reforçou a sensação de abandono e insegurança entre os moradores, que também reclamam de sujeira, má iluminação e falta de manutenção na praça.

Indagada se há algum planejamento em andamento para ampliar a presença da Guarda Civil Metropolitana na área, a Sesdes (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social) informou que o Bairro São Conrado já conta com pontos de apoio próximos, como uma Base Operacional no Bairro Taveirópolis e um Núcleo da Guarda no Jardim Bonança.

A Secretaria ressaltou que a segurança pública de Campo Grande é realizada em conjunto com as forças de seguranças policiais, conforme estabelece a Constituição Federal. O papel principal da Guarda Civil Metropolitana é a realização de rondas em prédios públicos, além de oferecer apoio às forças ostensivas, como a Polícia Militar.

"A GCM reforçou a importância da colaboração da população. Qualquer flagrante de crime pode ser comunicado imediatamente pelo telefone 153 ou diretamente à Polícia Militar, pelo número 190, para que a viatura mais próxima seja enviada ao local".

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.