ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MARÇO, SÁBADO  14    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Caminhão cai em valeta e bloqueia estrada na Chácara dos Poderes

Moradores dizem que via já estava deteriorada e pedem manutenção desde fevereiro

Por Kamila Alcântara e Geniffer Valeriano | 14/03/2026 11:56


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um caminhão ficou preso em uma valeta na Estrada NE2, no Bairro Chácara dos Poderes, em Campo Grande, neste sábado (14). O veículo precisou ser removido com auxílio de um trator após bloquear completamente a via.Moradores denunciam que a situação precária da estrada já havia sido comunicada à prefeitura há mais de um mês. As chuvas recentes agravaram o problema, forçando residentes a fazerem desvios para sair do bairro. A situação tem afetado o cotidiano local, inclusive dificultando o acesso de serviços emergenciais à região.

Um caminhão caiu em uma valeta e chegou a bloquear a Estrada NE2, no Bairro Chácara dos Poderes, em Campo Grande, neste sábado (14). Segundo relatos enviados pelo canal Direto das Ruas, o veículo só conseguiu ser retirado com ajuda de um trator, após ficar preso na via.

Segundo moradores, o problema é reflexo das condições precárias da estrada, que se agravaram com as chuvas recentes. Eles afirmam que a situação da via já havia sido comunicada à prefeitura, mas até agora nenhuma manutenção foi realizada.

A moradora Viviane de Pinho, de 43 anos, conta que os pedidos de reparo foram feitos há mais de um mês. “Já estava bem ruim a rua. Abrimos um chamado em 4 de fevereiro, mas até agora não passaram a patrola nem colocaram cascalho”, relatou.

Com as chuvas, a estrada ficou ainda mais difícil de trafegar. Segundo ela, os moradores passaram a fazer desvios para conseguir sair do bairro, mas até essas alternativas começaram a ficar inviáveis.

“Conforme foi chovendo, foi piorando ainda mais a situação. Estávamos tendo que fazer um desvio pela curva do boliche, onde alaga também, mas não está dando mais. Agora temos que ir pelo outro lado. Com essa cratera, daqui a pouco não conseguimos mais”, disse.

Viviane afirma que as dificuldades têm afetado a rotina de quem mora na região. “Eu trabalho no Parque dos Poderes e já precisei pedir para ficar em home office porque não conseguia sair de casa para trabalhar”, contou.

Segundo ela, a situação preocupa ainda mais em casos de emergência. “Todo mundo aqui trabalha fora e precisa sair. Já aconteceu de precisarem de atendimento médico e o bombeiro não conseguir chegar”, relatou.

A moradora também afirma que, em dias de chuva, há incerteza até para voltar para casa. “Cada vez que chove eu fico na dúvida se consigo sair ou voltar. Já precisei usar galocha e voltar a pé”, termina.

A reportagem procurou a prefeitura de Campo Grande para saber se há previsão de manutenção na Estrada NE2, mas não houve retorno até a publicação desta matéria.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.