ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Direto das Ruas

Chuva forte alaga sala do Centro Regional de Saúde de Jardim

Situação ocorreu na segunda-feira, mas as gravações foram divulgadas somente nesta quarta

Por Clara Farias | 06/12/2023 11:17

O Núcleo Regional de Saúde de Jardim foi alagado pela chuva. O município fica localizado a 236 quilômetros da Capital. A situação aconteceu na segunda-feira, mas o vídeo foi divulgado somente nesta quarta-feira (6). O expediente precisou ser suspenso na data. As imagens enviadas ao Campo Grande News, pelo canal Direto das Ruas, mostram que a chuva caía pelos soquetes das lâmpadas e invade a unidade. É possível verificar que há computador e documentos expostos à chuva.

Segundo funcionária do local, não é a primeira vez que a situação ocorre pois a estrutura predial da unidade é antiga. O maior problema são os telhados, calhas e rufos que não aguentam grande quantidade de chuva. Ela disse que os reparos da unidade já estão na programação da SES (Secretaria Estadual de Saúde).

"O serviço não foi prejudicado, ontem mesmo a equipe retornou ao trabalho em outras salas e a da imagem foi isolada. Nosso serviço é administrativo, somos em 14 funcionários, e apenas cinco são servidores. Ainda não sabemos se vamos para outra estrutura predial, mas temos tudo documentado do ocorrido", explicou a servidora.

De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão, foram registrados 87,6 milímetros de chuva no município na segunda-feira.

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) informou que o problema ocorreu devido às fortes chuvas que atingiram o município de Jardim. As chuvas entupiram as calhas e isso ocasionou na infiltração na sala da administração. "A situação foi pontual e uma solicitação de vistoria técnica ao prédio já foi encaminhada à Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul)", finalizou a nota.

Direto das Ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

 Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias