ACOMPANHE-NOS    
JULHO, TERÇA  14    CAMPO GRANDE 21º

Direto das Ruas

Com dois voos previstos, passageiros se aglomeram em saguão do aeroporto

Segundo leitor, passageiros estão usando máscaras, mas não estão respeitando o distanciamento

Por Kerolyn Araújo e Kísie Ainoã | 05/06/2020 09:24
Na fila do check-in, passageiros não respeitam distanciamento. (Foto: Jairton Bezerra)
Na fila do check-in, passageiros não respeitam distanciamento. (Foto: Jairton Bezerra)


Saguão do Aeroporto Internacional de Campo Grande, lotado na manhã desta sexta-feira (5), surpreendeu quem precisou viajar. Sem respeitar a distância mínima de pelo menos um metro, passageiros se aglomeram em filha de check-in.

Por meio do Direto das Ruas, repórter cinematográfico, de 47 anos, relatou à reportagem que ficou surpreso com a movimentação no local nesta manhã. ''Está super lotado e com tumulto mesmo com a covid-19. As pessoas estão usando máscaras, mas não tem fiscalização e ninguém está respeitando o distanciamento", disse.

Para o leitor, que está indo para São Paulo passar por consulta médica pós-transplante de rim, a sensação que fica é de que a vida já voltou ao ''normal''. ''O povo resolveu viajar. Já estão voltando aos hábitos normais", pontuou.

Segundo apurado pelo Campo Grande News, mais de 100 pessoas estão no saguão na fila de check-in, além das que já entraram na sala de embarque

Passageiros têm temperatura aferida no desembarque. (Foto: Kísie Ainoã)
Passageiros têm temperatura aferida no desembarque. (Foto: Kísie Ainoã)

Desembarque - Para quem chega, a temperatura dos passageiros que desembarcam é medida, porém em fila desorganizada, com aglomeração, sem seguir a determinação do distanciamento.

Desde o dia 30 de março as barreiras sanitárias são feitas no Aeroporto de Campo Grande. Decreto estabelce que quem apresentar febre será encaminhado para setor de triagem da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), onde serão realizados procedimentos de prevenção e contenção ao coronavírus.

De acordo com a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), duas decolagens estão previstas nesta manhã.

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Com dois voos previstos, saguão do aeroporto aglomera mais de 100 pessoas. (Foto: Jairton Bezerra)
Com dois voos previstos, saguão do aeroporto aglomera mais de 100 pessoas. (Foto: Jairton Bezerra)