ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Confusão com horário faz novas "vítimas" em seleção do Exército

Graziella Almeida | 16/09/2018 10:45
Os candidatos se deparam com os portões fechado às 07h da manhã. (Foto: Direto Ruas)
Os candidatos se deparam com os portões fechado às 07h da manhã. (Foto: Direto Ruas)

Confusão de horário pegou de surpresa candidatos que prestariam provas para o concurso de Oficiais do Exército na manhã deste domingo (16). Eles reclamam que chegaram e encontraram os portões do Colégio Militar de Campo Grande fechados. A reclamação chegou pelo Canal direto das Rruas.

A advogada Maria Virginia Antônio, de 29 anos, foi uma das candidatas que se confundiu e constatou um duplo sentido de informações no edital do concurso. Ela diz que conferiu quais seriam os horários de aplicação da prova e chegou com uma hora de antecedência. Segundo ela,  no qual o cartão indicava o início da avaliação às 9h (no horário de Brasília) e às 8h (no horário de MS).

Para a surpresa da advogada e outros candidatos, os portões do Colégio Militar já estavam fechados e a alegação dos organizadores era que os candidatos deveriam estar no local com 1h de antecedência, como está previsto no edital. No texto, há de fato a afirmação de que o fechamento dos portões seria às 8h (horário de Brasília). No horário de Mato Grosso do Sul, o fechamento foi às 7h, seguindo o fuso horário.

"Estudei um ano e cheguei para fazer a prova vi o portão fechado. O concurso está desorganizado e o edital da a interpretação de duplo sentido, uma situação complicada", relata Maria Virginia

O edital especifica bem a questão horária, detalhando a antecedência que seria pelo menos 01h30 minutos antes da aplicação da prova e que precisava ser considerado o horário de Brasília. 

Direto das Ruas - O Campo Grande News recebeu a reclamação por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Trecho do edital cita o horário de fechamento dos portões. (Foto: reprodução)
Trecho do edital cita o horário de fechamento dos portões. (Foto: reprodução)
Nos siga no Google Notícias