A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

16/09/2018 10:45

Confusão com horário faz novas "vítimas" em seleção do Exército

Graziella Almeida
Os candidatos se deparam com os portões fechado às 07h da manhã. (Foto: Direto Ruas)Os candidatos se deparam com os portões fechado às 07h da manhã. (Foto: Direto Ruas)

Confusão de horário pegou de surpresa candidatos que prestariam provas para o concurso de Oficiais do Exército na manhã deste domingo (16). Eles reclamam que chegaram e encontraram os portões do Colégio Militar de Campo Grande fechados. A reclamação chegou pelo Canal direto das Rruas.

A advogada Maria Virginia Antônio, de 29 anos, foi uma das candidatas que se confundiu e constatou um duplo sentido de informações no edital do concurso. Ela diz que conferiu quais seriam os horários de aplicação da prova e chegou com uma hora de antecedência. Segundo ela,  no qual o cartão indicava o início da avaliação às 9h (no horário de Brasília) e às 8h (no horário de MS).

Para a surpresa da advogada e outros candidatos, os portões do Colégio Militar já estavam fechados e a alegação dos organizadores era que os candidatos deveriam estar no local com 1h de antecedência, como está previsto no edital. No texto, há de fato a afirmação de que o fechamento dos portões seria às 8h (horário de Brasília). No horário de Mato Grosso do Sul, o fechamento foi às 7h, seguindo o fuso horário.

"Estudei um ano e cheguei para fazer a prova vi o portão fechado. O concurso está desorganizado e o edital da a interpretação de duplo sentido, uma situação complicada", relata Maria Virginia

O edital especifica bem a questão horária, detalhando a antecedência que seria pelo menos 01h30 minutos antes da aplicação da prova e que precisava ser considerado o horário de Brasília. 

Direto das Ruas - O Campo Grande News recebeu a reclamação por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Trecho do edital cita o horário de fechamento dos portões. (Foto: reprodução)Trecho do edital cita o horário de fechamento dos portões. (Foto: reprodução)


Lição numero 1 : Entender o edital

Lição numero 2 : Estudar para o concurso.


Deve ser eleitora do PT.
 
MRK em 16/09/2018 20:39:35
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions