ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Direto das Ruas

Em escola, Varal Solidário arrecada 200 agasalhos para a população carente

Projeto mantido no Jardim Aeroporto foi idealizado para crianças e segue recebendo doações

Graziella Almeida | 29/05/2018 19:56
O varal foi instalado na escola para que toda a comunidade. (Foto: Direto das Ruas)
O varal foi instalado na escola para que toda a comunidade. (Foto: Direto das Ruas)

Professores e funcionários da Escola Estadual José Mamede de Aquino, no bairro Jardim Aeroporto, em Campo Grande, organizaram uma campanha com o objetivo de arrecadar agasalhos para o inverno por meio da instalação de um Varal Solidário no jardim da instituição.

Com o intuito de ajudar a comunidade carente, a coordenadora Juliana Silva, junto com a inspetora Fátima Fernandes, tiveram a ideia de arrecadar as roupas ao perceber as poucas condições de alguns alunos da escola. Com o apoio dos outros colaboradores, organizaram e definiram como seria feita a campanha e as peças que seriam pedidas para as doações.

Através de mensagens compartilhadas em grupos e contatos pessoais pelo WhatsApp, a ação realizada dentro da escola contou com a ajuda de várias pessoas também da parte externa do ambiente escolar e conseguiu arrecadar, em um mês e meio, 200 agasalhos de diversos tamanhos.

O Varal foi instalado no jardim da escola e inaugurado no dia 19 deste mês, na reunião Família na Escola –dia letivo com pais e alunos organizado pela instituição. Toda a comunidade foi convidada e, com agrado, escolheram os casacos colocados no Varal pelos colaboradores.

Segunda Juliana, sobraram várias peças. A escola manteve o varal montado para que toda a população carente se sentisse à vontade para pegar as peças que necessitam. A coordenadora também deixou uma caixa próximo aos agasalhos e ressalta que ainda estão recebendo doações.

Quem quiser ajudar o Varal Solidário da escola é só entrar em contato com a coordenadora, pelo telefone (67) 9237-1374 ou ir até a instituição, que fica na Rua Heitor Vieira de Almeida, 287, no Jardim Aeroporto.

Direto das Ruas – A sugestão de reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

 

a intenção foi de ajudar a comunidade escolar da região. (Foto: Direto das Ruas)
a intenção foi de ajudar a comunidade escolar da região. (Foto: Direto das Ruas)
Nos siga no Google Notícias