A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 14 de Agosto de 2018

29/05/2018 19:56

Em escola, Varal Solidário arrecada 200 agasalhos para a população carente

Projeto mantido no Jardim Aeroporto foi idealizado para crianças e segue recebendo doações

Graziella Almeida
O varal foi instalado na escola para que toda a comunidade. (Foto: Direto das Ruas)O varal foi instalado na escola para que toda a comunidade. (Foto: Direto das Ruas)

Professores e funcionários da Escola Estadual José Mamede de Aquino, no bairro Jardim Aeroporto, em Campo Grande, organizaram uma campanha com o objetivo de arrecadar agasalhos para o inverno por meio da instalação de um Varal Solidário no jardim da instituição.

Com o intuito de ajudar a comunidade carente, a coordenadora Juliana Silva, junto com a inspetora Fátima Fernandes, tiveram a ideia de arrecadar as roupas ao perceber as poucas condições de alguns alunos da escola. Com o apoio dos outros colaboradores, organizaram e definiram como seria feita a campanha e as peças que seriam pedidas para as doações.

Através de mensagens compartilhadas em grupos e contatos pessoais pelo WhatsApp, a ação realizada dentro da escola contou com a ajuda de várias pessoas também da parte externa do ambiente escolar e conseguiu arrecadar, em um mês e meio, 200 agasalhos de diversos tamanhos.

O Varal foi instalado no jardim da escola e inaugurado no dia 19 deste mês, na reunião Família na Escola –dia letivo com pais e alunos organizado pela instituição. Toda a comunidade foi convidada e, com agrado, escolheram os casacos colocados no Varal pelos colaboradores.

Segunda Juliana, sobraram várias peças. A escola manteve o varal montado para que toda a população carente se sentisse à vontade para pegar as peças que necessitam. A coordenadora também deixou uma caixa próximo aos agasalhos e ressalta que ainda estão recebendo doações.

Quem quiser ajudar o Varal Solidário da escola é só entrar em contato com a coordenadora, pelo telefone (67) 9237-1374 ou ir até a instituição, que fica na Rua Heitor Vieira de Almeida, 287, no Jardim Aeroporto.

Direto das Ruas – A sugestão de reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

 

a intenção foi de ajudar a comunidade escolar da região. (Foto: Direto das Ruas)a intenção foi de ajudar a comunidade escolar da região. (Foto: Direto das Ruas)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions