ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Direto das Ruas

Empresas ficam mais de 10 horas sem internet após furto de fios

Furto aconteceu na Avenida Guaicurus; cerca de 30 a 40 metros de fios foram arrancados de poste

Karine Alencar | 03/04/2022 10:55



Ao menos três empresas que fornecem conexão com a internet ficaram sem serviço por mais de 10 horas após roubo de fios de cobre na madrugada deste domingo (3), na Avenida Guaicurus, no Jardim Radialista, região sul da Capital.

Segundo Osni Ribeiro de Lima, 45 anos, proprietário da Brasil NetWork, além da empresa dele, mais outras três ficaram sem rede. "Era por volta das 1h da madrugada quando os ladrões cortaram os fios de cobre do poste aqui da avenida, e nisso, mais três que oferecem o mesmo serviço foram atingidas. Só a minha equipe, recebeu em média 500 ligações", enumera.

No vídeo encaminhado por ele ao Campo Grande News através do canal Direto das Ruas, é possível ver os técnicos fazendo os trabalhos para restabelecer a rede, serviço que só foi possível quase no fim da manhã deste domingo, por volta das 10h30.

Além do Bairro Jardim Radialista, o Parque do Sol, Los Angeles, região da Gameleira e Bairro Aimoré, também foram afetados.

Com a queda de energia ocasionada pela retirada dos fios, até o semáforo que controla o fluxo do trânsito no trecho foi desligado. Em média, os criminosos arrancaram cerda de 30 a 40 metros de cabo.

Situação como essa já virou rotina nas proximidades de acordo com o leitor. "Isso está acontecendo direto aqui, esses ladrões já estão acostumados a furtarem fios, é preciso resolver isso", reclama.

Direto das Ruas - A sugestão de reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

 Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias