ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Integrantes de quadrilha que aplicava golpes são presos com drogas na Capital

Segundo a polícia, a quadrilha aplicou diversos golpes em empresas de Dourados

Viviane Oliveira e Helio de Freitas | 18/03/2022 11:11


Investigados desde o ano passado por aplicar golpes em empresas de Dourados, Ewerton Luiz Emídio de Lima, 34 anos, e João Paulo de Souza, 31 anos, foram presos em Campo Grande por tráfico de drogas e estelionato. O flagrante foi na madrugada desta sexta-feira (18).

Entre os produtos adquiridos por meio de golpes, os policiais encontraram em um galpão na Rua Itabira, na Vila Nasser, 102 quilos de pasta base de cocaína e 50 quilos de maconha.

Segundo o delegado Erasmo Cubas, chefe do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Dourados, a quadrilha fazia compras entre R$ 20 a R$ 30 mil, pagava com cartões em nome de terceiros e usava nomes de empresas que realmente existem.

O pagamento acabava recusado entre dois e três dias depois da compra, quando o produto já havia sido entregue aos estelionatários.

Tabletes da droga foram apreendidos dentro de madeiras de compensados. (Foto: Divulgação / Polícia Civil)
Tabletes da droga foram apreendidos dentro de madeiras de compensados. (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

“Eles buscavam esses produtos em regiões do Estado de Mato Grosso do Sul e levavam para entrepostos em Campo Grande", contou. Em um deles, havia diversos produtos adquiridos em empresas, como fios de cobre e pneus de veículos grandes, além da droga.

Os dois passaram por audiência de custódia nesta manhã e tiveram as prisões em flagrante convertidas em preventiva. Carros usados para transporte pela quadrilha também foram apreendidos. Além do SIG de Dourados, participou da ação o Garras (Delegacia de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros).

Nos siga no Google Notícias