A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Abril de 2019

15/04/2019 15:58

Enxurrada toma estacionamento e quase invade lojas na Spipe Calarge

Com temporal no início da tarde, água “a um palmo de altura” se acumulou do lado externo das lojas

Humberto Marques
Equipe de limpeza foi mobilizada para ajudar a evitar invasão de água em loja. (Foto: Direto das Ruas)Equipe de limpeza foi mobilizada para ajudar a evitar "invasão" de água em loja. (Foto: Direto das Ruas)

A forte chuva que atingiu diferentes pontos de Campo Grande no início da tarde desta segunda-feira (15) também causou transtornos na região das Vilas Carlota e Morumbi. Além de transformar algumas vias em “rios”, a enxurrada tomou o estacionamento de um centro comercial e, por pouco, não invadiu o estabelecimento.

Vídeo encaminhado ao Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas mostra o momento em que a chuvarada se acumulou no estacionamento do estabelecimento, localizado na Rua Spipe Calarge. “No acesso para o estacionamento pelos fundos a água cobriu tudo. Fecharam a porta e trabalharam rápido, a água ficou quase um palmo de altura”, contou Carlos Moraes, morador da região.

No vídeo é possível mostrar, pela parede de vidro, a altura que a enxurrada atingiu no local. Funcionários foram mobilizados para evitar que o aguaceiro entrasse no prédio. A administradora do complexo de lojas informou que o problema é decorrente do grande volume de chuva em um curto espaço de tempo –segundo o meteorologista Natálio Abrão, regiões como a do Santo Eugênio registraram 12 milímetros de chuva durante o pico do temporal. Porém, não houve problemas com a chuva dentro dos estabelecimentos.

Aguaceiro também tomou a rua Flávio de Mattos. (Foto: Direto das Ruas)Aguaceiro também tomou a rua Flávio de Mattos. (Foto: Direto das Ruas)

Segundo Moras, o problema não é exclusividade do centro comercial. “Moro na rua Flávio de Mattos, que também vira uma lagoa ao receber a água que vem da Vila Carlota e do Portinho Pache”, disse Moraes. Ele afirma que “foram uns 20 minutos de chuva forte” que dificultaram a circulação pela região.

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Confira vídeo que mostra o acúmulo de chuvas na região da Spipe Calarge:



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions