ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Enxurrada toma estacionamento e quase invade lojas na Spipe Calarge

Com temporal no início da tarde, água “a um palmo de altura” se acumulou do lado externo das lojas

Humberto Marques | 15/04/2019 15:58
Equipe de limpeza foi mobilizada para ajudar a evitar "invasão" de água em loja. (Foto: Direto das Ruas)
Equipe de limpeza foi mobilizada para ajudar a evitar "invasão" de água em loja. (Foto: Direto das Ruas)

A forte chuva que atingiu diferentes pontos de Campo Grande no início da tarde desta segunda-feira (15) também causou transtornos na região das Vilas Carlota e Morumbi. Além de transformar algumas vias em “rios”, a enxurrada tomou o estacionamento de um centro comercial e, por pouco, não invadiu o estabelecimento.

Vídeo encaminhado ao Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas mostra o momento em que a chuvarada se acumulou no estacionamento do estabelecimento, localizado na Rua Spipe Calarge. “No acesso para o estacionamento pelos fundos a água cobriu tudo. Fecharam a porta e trabalharam rápido, a água ficou quase um palmo de altura”, contou Carlos Moraes, morador da região.

No vídeo é possível mostrar, pela parede de vidro, a altura que a enxurrada atingiu no local. Funcionários foram mobilizados para evitar que o aguaceiro entrasse no prédio. A administradora do complexo de lojas informou que o problema é decorrente do grande volume de chuva em um curto espaço de tempo –segundo o meteorologista Natálio Abrão, regiões como a do Santo Eugênio registraram 12 milímetros de chuva durante o pico do temporal. Porém, não houve problemas com a chuva dentro dos estabelecimentos.

Aguaceiro também tomou a rua Flávio de Mattos. (Foto: Direto das Ruas)
Aguaceiro também tomou a rua Flávio de Mattos. (Foto: Direto das Ruas)

Segundo Moras, o problema não é exclusividade do centro comercial. “Moro na rua Flávio de Mattos, que também vira uma lagoa ao receber a água que vem da Vila Carlota e do Portinho Pache”, disse Moraes. Ele afirma que “foram uns 20 minutos de chuva forte” que dificultaram a circulação pela região.

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Confira vídeo que mostra o acúmulo de chuvas na região da Spipe Calarge:

Nos siga no Google Notícias