ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Fogo alto em terreno baldio causa transtorno a moradores da Vila Sobrinho

Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas no início da noite de domingo

Idaicy Solano | 09/05/2022 08:38

Incêndio de grandes proporções atingiu terreno baldio na rua Paulo Afonso, na Vila Sobrinho, em Campo Grande, no final da tarde de domingo (8), incomodando moradores por conta da fumaça alta e da fuligem. O Corpo de Bombeiros chegou ao local por volta das 18h40 para controlar o fogo.

Moradora de 40 anos e militar do exército, que preferiu não se identificar, relata que se tratam de dois terrenos, um do lado do outro, e que os incêndios no local são recorrentes. Segundo a mulher, quando começam os incêndios, os moradores avisam no grupo do bairro, para que os vizinhos consigam se proteger.

Ela conta que assim que recebe o alerta no grupo, já sai recolhendo todos os seus pertences do quintal para evitar que estraguem por conta da fuligem. “Tem que fechar tudo, fechar a janela, todo mundo dentro de casa porque não tem condição de sair”, diz a mulher, que mora com as duas filhas de 10 e 11 anos.

A moradora reclama que o vento sopra toda a fuligem das queimadas para sua casa, sujando os quintais da frente e dos fundos. “Hoje de manhã ainda tava caindo fuligem”, conta.

Direto das Ruas - O relato e as imagens chegaram ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias