ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, QUINTA  20    CAMPO GRANDE 32º

Direto das Ruas

“Foi coisa de minutos”, explica tutora ao denunciar sequestro de cadela

Câmeras de segurança flagraram momento em que o sequestrador leva a cadela nos braços, na Rua Loyola

Por Mylena Fraiha | 24/05/2024 17:57

No final da tarde de ontem (23), a cadela Baby, da raça lhasa apso, foi sequestrada por um homem, que não teve a identidade revelada. Câmeras de segurança flagraram o momento em que o sequestrador leva a cadela nos braços, na Rua Loyola, no bairro Tiradentes, em Campo Grande.

A arquiteta e tutora da cadela, Thaiemily Ratcov, de 28 anos, o sequestro aconteceu entre 17h35 e 17h45, quando sua tia, Luciana Palhano, retornou da rua e abriu o portão para descarregar as compras do carro. "Foi tudo muito rápido, em questão de minutos. Assim que ela desceu do carro para retirar as sacolas, eles abriram o portão e perceberam que a Baby não estava mais ali", relata a tutora.

A família percebeu a ausência de Baby quando ela não apareceu como de costume ao abrirem o portão. Após uma busca nas redondezas e o exame das imagens das câmeras de segurança, eles constataram o sequestro.

“Toda vez que abrimos o portão, ela vem pra frente.  Dessa vez ela não apareceu e achamos estranho. Ela faz isso todos os dias e nunca foge. Fomos na esquina, em outras ruas da quadra e ela não foi encontrada. Depois olhamos as câmeras e vimos que um homem carregando ela. É possível que roubou a cachorra para vender”, comenta Thaiemily.

Cadela Baby durante passeio em carro da família (Foto: Direto das Ruas)
Cadela Baby durante passeio em carro da família (Foto: Direto das Ruas)

Baby está na família há quatro anos, após ser resgatada de uma situação de maus-tratos. Ela foi adotada por Thaiemily e seus tios, Luciana Palhano e Samuel Palhano, e hoje tem seis anos de idade  “É uma cachorrinha calminha, muito tranquila. Até na câmera vemos que ela estava tranquila, sem resistência”.

Segundo a arquiteta, sua saúde também é motivo de preocupação devido à sua condição dermatológica. “A cadela tem uma doença chama dermatite atópica, que precisa tomar banho todos os dias com a medicação específica. Isso tem preocupado isso a gente. E meus tios tem crianças e estão desesperados por causa da cachorra”.

Um boletim de ocorrência foi registrado na 3ª DP (Delegacia de Polícia), e a família está oferecendo uma recompensa pela localização de Baby. Quem tiver informações sobre seu paradeiro pode entrar em contato através do número 99323-2529 (Luciana).

Direto das Ruas - O vídeo chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias