ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
OUTUBRO, SEXTA  23    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Furto de fiação na UBSF do Jardim Botafogo deixa pacientes sem atendimento

Sem energia, Unidade Básica de Saúde da Família cancela exames e consultas nesta sexta-feira

Por Mariana Facirolli | 23/10/2026 13:07
Furto de fiação na UBSF do Jardim Botafogo deixa pacientes sem atendimento
Fiação cortada deixa UBSF sem energia (Foto: Direto das Ruas)

Furto de fios fez com que a UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) localizada no bairro Jardim Botânico, região sul de Campo Grande, amanhecesse sem energia nesta sexta-feira (23). Por conta disso, consultas e exames agendados foram cancelados.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Uma Unidade Basica de Saude da Familia no bairro Jardim Botanico, em Campo Grande, amanheceu sem energia nesta sexta feira devido a um provavel furto de fiacao. Consultas, exames e vacinacoes foram cancelados, gerando indignacao entre os pacientes. A Prefeitura informou que registrou um Boletim de Ocorrencia e que trabalha junto a concessionaria para restabelecer o servico, enquanto busca normalizar o atendimento o mais breve possivel para a populacao afetada.

Segundo moradores, quando o posto abriu, às 7h, funcionários no local comunicaram aos pacientes que não havia energia no local. Contudo, inicialmente, recomendaram que as pessoas aguardassem, pois os exames retornariam assim que a energia fosse restabelecida e as consultas continuariam mesmo no escuro.

A dona de casa Maria Marta Pereira de Souza Machado, de 37 anos, que chegou ao local às 6h30 para realizar a consulta do filho, contou ao Campo Grande News que um paciente tomou a iniciativa de verificar a caixa de energia e descobriu fiações cortadas.

Desta forma, funcionários do local concluíram que houve um possível furto da fiação, já que na noite anterior o atendimento funcionava normalmente.

Com a mudança de situação, a população foi informada de que deveria retornar somente na segunda-feira (26) para realizar consultas e exames. As vacinações também foram remarcadas, pois, segundo o posto, elas precisavam de refrigeração e eles não conseguiriam avaliar o estado para que elas fossem aplicadas.

“Dia 13 de Outubro marquei uma consulta pro meu filho e só consegui agendar para hoje. Agora que cancelaram, não tenho nem como saber quando terão outro horário. Isso é um descaso com a população”, disse Maria indignada com a situação.

A reportagem acionou a Prefeitura de Campo Grande, que afirmou que um boletim de ocorrência foi registrado com urgência e que, em conjunto com a Energisa, já está tomando providências para restabelecer o funcionamento da unidade.

"A equipe manterá a assistência à população, realizando os atendimentos agendados de forma manual, conforme as condições operacionais e de segurança da unidade. A gestão acompanha a situação para que os serviços sejam normalizados o mais breve possível", traz a nota.

(Com supervisão de Guilherme Cavalcante)