ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
OUTUBRO, QUARTA  21    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Moradores improvisam para alertar sobre risco com fios no Vilas Boas

Caminhão rebaixou e arrebentou fiação, relata vizinho após ver vídeo

Por Cassia Modena e Alice Lemos | 21/10/2026 12:55
Moradores improvisam para alertar sobre risco com fios no Vilas Boas
Sacolas plásticas e saco de pão "avisam" sobre os fios arrebentados e rebaixados (Foto: Alice Lemos)

Moradores do Bairro Vilas Boas, em Campo Grande, tiveram que improvisar com sacolas plásticas e saco de pão para sinalizar o perigo de acidentes com fios de telefonia soltos e rebaixados na Rua Estevão Casal Caminha. Os veículos precisam desviar para não encostar.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Moradores do Bairro Vilas Boas, em Campo Grande, usaram sacolas plásticas e um saco de pão para sinalizar fios de telefonia soltos e rebaixados na Rua Estevão Casal Caminha, onde veículos precisam desviar para não encostar na fiação. Imagens de câmera de segurança mostram um caminhão de transportadora parado no local por cerca de 5 minutos. A empresa registrou a ocorrência. A Energisa informou que apenas cede os postes, enviará equipe ao local e notificará as empresas de telefonia.

Tiago Almeida enviou ao Direto das Ruas um vídeo da câmera de segurança de sua casa, que registra o caminhão de uma transportadora passando e estacionando ali perto por volta das 8h de hoje (21). À reportagem, ele disse que saiu de casa para trabalhar pouco antes e não viu a fiação danificada.

As imagens mostram o caminhão parado próximo ao ponto sinalizado. O morador afirmou também que o veículo ficou parado por cerca de 5 min, como mostra outra parte das filmagens, para descarregar mercadoria.

O Campo Grande News entrou em contato com a central de atendimento da transportadora, que registrou a ocorrência e disse que enviará retorno sobre as providências que serão tomadas.

Procurada, a concessionária Energisa reforçou que cede os postes para as empresas de telefonia instalarem seus cabos, mas que não é a responsável pelos serviços necessários nessas situações. Mesmo assim, informou que está enviando equipe ao local para evitar acidentes e que irá notificar as empresas que possuem redes na região para realizar a manutenção e analisar o caso.

Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.