ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Homem que perseguiu jovem com faca pode ter atacado outros 2 adolescentes

Assalto a adolescente ocorreu em menos de 5 minutos após assaltantes perseguirem jovem, no Jardim Montevidéu

Adriano Fernandes | 01/02/2022 23:30


O homem que perseguiu um jovem armado com uma faca, no Jardim Montevidéu, no começo desta tarde (1º), pode ter atacado outro adolescente em menos de 5 minutos depois, no Parque dos Novos Estados, em Campo Grande. Durante o assalto, o estudante de apenas 15 anos foi derrubado na calçada e teve documentos, cartão de crédito e um celular roubados.

Câmera de segurança de uma residência flagrou o roubo e o assaltante que aparece nas imagens é parecido com o suspeito, que foi registrado minutos antes correndo atrás de outro jovem, a menos de um quilômetro do local. Até o veículo Fiesta usado pelo seu comparsa é idêntico ao que aparece nas imagens da perseguição.

O vídeo mostra o momento em que o adolescente e um colega são surpreendidos pelo assaltante na calçada da Rua Itapuã. Os colegas tinham acabado de ser liberados do colégio, que fica na mesma rua. É possível ver o momento em que o adolescente é derrubado no chão e o outro garoto sai correndo. O outro adolescente ainda para no meio do caminho, preocupado com o colega, mas volta a correr no momento em que o assaltante vai em sua direção a caminho do veículo Fiesta. O suspeito também estava com uma faca no momento em que partiu para cima dos garotos, apurou a reportagem.

Após a fuga dos criminosos, os dois alunos retornaram para o colégio. Foi a coordenação da escola, inclusive, quem conseguiu as imagens da câmera de segurança. Conforme o horário registrado na filmagem, os dois adolescentes foram surpreendidos às 12h45, apenas três minutos depois da primeira tentativa de assalto, no Jardim Montevidéu. A distância do cruzamento da Rua Jorge Bubi com a Monte Serrat - onde o jovem foi perseguido - até a Rua Itapuã é de apenas 650 metros.

Mãe do adolescente, a servidora pública Alessandra Zanário, de 47 anos, conta que o filho teve uma escoriação leve no abdômen ao ser derrubado pelo suspeito. "Quando eu cheguei na escola, ele estava muito assustado, mas agora, ele já está bem, apesar do abalo psicológico", comenta. Ainda conforme a servidora, para além do trauma, o roubo trouxe um prejuízo financeiro. O ladrão fugiu levando um iPhone, que custa a partir de R$ 2,8 mil e fez pelo menos 5 compras no cartão de crédito do adolescente. A servidora deve registrar o boletim de ocorrência sobre o caso nesta quarta-feira (02).

Confira o vídeo em que os assaltantes perseguem o jovem, no Jardim Montevidéu, e compare. 

Direto das Ruas - O vídeo chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias