ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Igreja evangélica volta a reunir fiéis do lado de fora na Vila Bandeirantes

No último dia 29 Guarda encerrou um culto no local ao constatar que os fiéis não estavam mantendo o distanciamento social

Adriano Fernandes | 06/07/2020 20:08
Fiéis sentados do lado de fora da igreja no último dia 29 de junho. (Foto: Direto das Ruas) 
Fiéis sentados do lado de fora da igreja no último dia 29 de junho. (Foto: Direto das Ruas)

A Igreja Aliançados na Vila Bandeirantes em Campo Grande, continua reunindo grande quantidade de fiéis nas noites de culto, dentro e fora do prédio que fica Rua Vicente Solari.

Nesta segunda-feira (06), segundo uma leitora que pediu para não ser identificada, há fila de pessoas desrespeitando o distanciamento indicado para prevenir o contágio do novo coronavírus.

“Está a maior aglomeração, lotado de gente”, completa. A situação já foi denunciada ao Campo Grande Newscerca de um mês, mas as aglomerações no local tem se tornado frequentes.

Ao fundo da imagem, fila de fieis para entrar na igreja. (Foto: Direto das Ruas) 
Ao fundo da imagem, fila de fieis para entrar na igreja. (Foto: Direto das Ruas)

Devido às denúncias, na última segunda-feira (29) a Guarda Civil Metropolitana encerrou um culto que estava sendo realizada no endereço, pois os fiéis não estavam respeitando o distanciamento mínimo de 1,5m.

No entanto, abordagem gerou criticas até de deputados e vereadores da Capital. Os religiosos acusaram a corporação de “perseguição”, mas à reportagem a Guarda informou que os agentes apenas cumpriram o que é recomendado pelas autoridades de saúde.

Conforme decreto, na Capital os templos só podem ficar abertos até às 23h, desde que sigam as recomendações sanitárias.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias