ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Direto das Ruas

Mangueira invade casa e destrói quarto, banheiro e cozinha na Vila Carlota

Reclamação do morador é que já se passaram dias e ainda não foi removida do local

Guilherme Correia | 18/10/2021 12:30
Quarto ficou destruído por conta da queda da árvore. (Foto: Direto das Ruas)
Quarto ficou destruído por conta da queda da árvore. (Foto: Direto das Ruas)

Uma parte da casa do serigrafista Isaías da Silva, de 50 anos, ficou destruída por conta da queda de uma árvore de grande porte, na manhã de quinta-feira, quando Campo Grande sofreu com a ação das chuvas e ventanias. A reclamação do morador da Vila Carlota é que já se passaram quatro dias e os órgãos oficiais sequer fizeram a remoção da vegetação.

Ele explica que na Rua do Sol, onde vive há mais de 20 anos, há um terreno com diversos pés de manga. Uma das mangueiras não resistiu à força do vento e desabou, atingindo quarto, banheiro e metade da cozinha. “Se tivesse gente dormindo no quarto, tinha acabado. A sorte é que já tinha acordado cedo.”

O morador relata que tentou contato com a prefeitura e o Corpo de Bombeiros Militar, mas que, em geral, justificam que a prioridade é retirar as vegetações que estão nas ruas. Por conta da alta demanda pela cidade, diz, não conseguiram extrair a árvore. “Caiu metade da árvore, ligamos na prefeitura, nos bombeiros. Dizem que está cheio de casos e a prioridade é tirar das ruas.”

Em vídeo encaminhado ao Campo Grande News, ele detalha os estragos causados pelo temporal. “Estava reformando a minha casa e aconteceu isso, por causa desses pés de manga antigos. Os móveis que eu tinha nos três cômodos, estragou tudo. Armário, guarda-roupa, cama, TV”.

A reportagem tentou contato com os órgãos citados na matéria, mas não obteve resposta até a publicação desta notícia. Isaías disponibilizou seu número de celular para interessados em ajudar: 99244-6491.

Direto das Ruas - A denúncia chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias