ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  05    CAMPO GRANDE 33º

Direto das Ruas

Merenda à base de biscoito de água e sal é alvo de reclamações na Capital

Família alega que, há dias, crianças têm tido almoço escasso e apenas bolacha salgada de merenda

Liana Feitosa | 28/03/2022 17:33

A família de um menino de 5 anos, aluno da Escola Municipal de Ensino Integral Hilda de Souza Ferreira, alega que há escassez de merenda na unidade de ensino e crianças estão voltando para casa com fome.

A escola, que fica no Coophatrabalho, tem servido apenas bolacha de água e sal com água no café da manhã, com almoço por volta das 11h e nenhuma outra refeição até os estudantes irem embora, por volta das 16h. Essa situação não corresponde ao que é informado pela Semed (Secretaria Municipal de Educação), que afirma que esses alunos fazem 4 refeições por dia.

“São crianças pequenas, com 4 e 5 anos. Gente lá de dentro já me disse que a comida tem mesmo sido pouca e que os alunos ficam com fome. Ele chega todo dia reclamando de fome em casa”, afirma mulher que prefere não se identificar, de 41 anos, familiar do menino.

O Campo Grande News entrou em contato com a Semed para saber qual o posicionamento da secretaria sobre as alegações. Em nota, o órgão afirmou que as unidades da Reme (Rede Municipal de Ensino) "cumprem rigoroso cardápio para alimentação das crianças, contemplando todos os grupos alimentares com itens de qualidade, garantindo alimentação equilibrada para nossos alunos."

Ainda na nota, a secretaria alega que "os alunos das escolas municipais de tempo integral recebem o desjejum, a colação (fruta), o almoço e o lanche da tarde. No caso do desjejum e do lanche da tarde o cardápio é semelhante, com pão ou bolo, leite ou suco e também fruta."

Nos siga no Google Notícias