A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Outubro de 2019

09/10/2019 18:59

Moradores dizem que entulhos retirados de ruas viraram depósito de lixo

Material foi depositado em esquinas entre o Leblon e o Tijuca e, agora, moradores despejam até animais mortos à espera de remoção

Humberto Marques
Pilha de entulho no cruzamento da Madre Maria Augusta e Sotero Cardoso virou local de despejo de moradores, incluindo animais mortos. (Foto: Direto das Ruas)Pilha de entulho no cruzamento da Madre Maria Augusta e Sotero Cardoso virou local de despejo de moradores, incluindo animais mortos. (Foto: Direto das Ruas)

A manutenção de ruas sem asfalto em trechos do Jardim Leblon e no Tijuca, no sul de Campo Grande, criou outro tormento par moradores. Se por um lado eles afirmam terem esperado mais de dois anos para que as crateras na pista fossem tapas e as roçadas fossem realizadas, por outro as pedras e entulhos retirados das pistas acabaram acumulados em alguns trechos e se transformaram em depósitos para despejos de vizinhos.

Lixo e até animais mortos começaram a ser deixados em alguns amontoados de pedras, como ocorreu no cruzamento das Ruas Madre Maria Augusta e Sotero Cardoso. “Passaram aqui para arrumar as ruas e aí deixaram a sujeira. Teve gente que veio e começou a despejar lixo das casas”, afirmou uma moradora, que preferiu não se identificar.

O reparo das vias naquela região foi realizado há pouco mais de três semanas. “Ficou mais de dois anos sem arrumar as ruas. Resolveu o problema, mas agora tem de tirar os entulhos”, afirmou outro vizinho, também sob a condição de não ter o nome revelado. Segundo eles, na Sotero Cardoso, o material removido da via chegou a ser depositado dentro de uma área privada.

O reparo da via também “revelou” uma situação inusitada na mesma rua, vizinha ao Residencial Leonel Brisola: antes, o acesso à Avenida Prefeito Lúdio Martins era fechado pelo local. Agora, há um caminho aberto por máquinas, porém, a pista tem largura pela qual apenas um automóvel de passeio consegue passar por vez –uma quadra acima, a Sotero Cardoso tem largura normal.

Trecho da Sotero Cardoso tem estreitamento ao lado de condomínio...Trecho da Sotero Cardoso tem estreitamento ao lado de condomínio...
... e volta a largura normal poucos metros depois. (Foto: Direto das Ruas)... e volta a largura normal poucos metros depois. (Foto: Direto das Ruas)

Procurada, a assessoria da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou que os materiais retirados das ruas da região será removido pela empresa que realiza a manutenção das vias.

Direto das Ruas – A informação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions