ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Direto das Ruas

Moradores dizem que entulhos retirados de ruas viraram depósito de lixo

Material foi depositado em esquinas entre o Leblon e o Tijuca e, agora, moradores despejam até animais mortos à espera de remoção

Humberto Marques | 09/10/2019 18:59
Pilha de entulho no cruzamento da Madre Maria Augusta e Sotero Cardoso virou local de despejo de moradores, incluindo animais mortos. (Foto: Direto das Ruas)
Pilha de entulho no cruzamento da Madre Maria Augusta e Sotero Cardoso virou local de despejo de moradores, incluindo animais mortos. (Foto: Direto das Ruas)

A manutenção de ruas sem asfalto em trechos do Jardim Leblon e no Tijuca, no sul de Campo Grande, criou outro tormento par moradores. Se por um lado eles afirmam terem esperado mais de dois anos para que as crateras na pista fossem tapas e as roçadas fossem realizadas, por outro as pedras e entulhos retirados das pistas acabaram acumulados em alguns trechos e se transformaram em depósitos para despejos de vizinhos.

Lixo e até animais mortos começaram a ser deixados em alguns amontoados de pedras, como ocorreu no cruzamento das Ruas Madre Maria Augusta e Sotero Cardoso. “Passaram aqui para arrumar as ruas e aí deixaram a sujeira. Teve gente que veio e começou a despejar lixo das casas”, afirmou uma moradora, que preferiu não se identificar.

O reparo das vias naquela região foi realizado há pouco mais de três semanas. “Ficou mais de dois anos sem arrumar as ruas. Resolveu o problema, mas agora tem de tirar os entulhos”, afirmou outro vizinho, também sob a condição de não ter o nome revelado. Segundo eles, na Sotero Cardoso, o material removido da via chegou a ser depositado dentro de uma área privada.

O reparo da via também “revelou” uma situação inusitada na mesma rua, vizinha ao Residencial Leonel Brisola: antes, o acesso à Avenida Prefeito Lúdio Martins era fechado pelo local. Agora, há um caminho aberto por máquinas, porém, a pista tem largura pela qual apenas um automóvel de passeio consegue passar por vez –uma quadra acima, a Sotero Cardoso tem largura normal.

Trecho da Sotero Cardoso tem estreitamento ao lado de condomínio...
Trecho da Sotero Cardoso tem estreitamento ao lado de condomínio...
... e volta a largura normal poucos metros depois. (Foto: Direto das Ruas)
... e volta a largura normal poucos metros depois. (Foto: Direto das Ruas)

Procurada, a assessoria da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou que os materiais retirados das ruas da região será removido pela empresa que realiza a manutenção das vias.

Direto das Ruas – A informação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias