A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018

09/03/2018 22:25

Moradores pedem atenção para terrenos baldios e pela segurança nos bairros

Graziella Almeida
O terreno localizado na Rua Cel Miquelino Barbosa, na Vila Sobrinho tem até animais mortos. (Foto: Direto das RuasO terreno localizado na Rua Cel Miquelino Barbosa, na Vila Sobrinho tem até animais mortos. (Foto: Direto das Ruas

Ao passar por alguns bairros da cidade é comum ver terrenos baldios completamente sujos e abandonados. O péssimo estado de alguns terrenos localizados nos bairros Vila Sobrinho e Vila Kellen, geraram reclamações sobre o descaso do poder público com os moradores dos bairros.

Na Vila Sobrinho, Alline D’Amico reclama sobre um terreno na Rua Cel Miquelino Barbosa, que há quase vinte anos traz problemas para os moradores da região. Ela afirma que o local serve como área de descarte irregular, e tem de tudo um pouco desde restos de sofá a animais mortos.

“Além do mato entrando na rua, e dos dejetos que jogam lá, a rua esta toda cheia de buracos, ou seja, se você desvia do buraco, passa com o carro em cima da sujeira”, diz a moradora.

 Já na Rua Pastor Virgílio Farias esquina com a Rua do Golfinho, os moradores reclamam da sujeira, da falta de pavimentação e da segurança do bairro, que foi a esquecida há algum tempo. Uma moradora relata não se lembra de quando foi a última vez que viu uma viatura da polícia nas ruas do bairro.

“Esse terreno baldio tem sido uma verdadeira dor de cabeça tem mato alto, muito lixo, e todo tipo de coisas animais mortos, sofás entulhos, galhos juntando e criadouro de animais peçonhentos. Sem contar os usuários de drogas que ficam por ali”, desabafa a moradora, que prefere não se identificar.

Na Villa Kellen, o terreno está completamente sujo e serve de esconderijo para usuários de drogas. (Foto: Direto das Ruas)Na Villa Kellen, o terreno está completamente sujo e serve de esconderijo para usuários de drogas. (Foto: Direto das Ruas)
A moradora desabafa sobre as péssimas condições do local. (Foto: Direto das Ruas)A moradora desabafa sobre as péssimas condições do local. (Foto: Direto das Ruas)

O desabafo dos moradores tem uma questão em comum: O descaso do poder público com as reclamações feitas pela população.

Alline D’Amico diz que em todas as solicitações feitas para a Prefeitura, algumas vezes a vigilância sanitária foi ao local averiguar mas não foi feito nada para solucionar o problema. Na Vila Kellen a situação também não é diferente, a moradora afirma já ter visto assaltos em plena luz do dia em frente a sua residência.

A assessoria da Prefeitura Municipal informou que em relações a terrenos particulares e sujos, uma equipe irá vistoriar o local e será encaminhada uma notificação ao proprietário/morador. E pede para que a população entre em contato no número 156 e fazer a reclamação.

Na questão de segurança dos bairros, a assessoria afirma ter enviado um encaminhamento a Guarda Municipal e espera um retorno sobre as soluções dos problemas e orienta os moradores a pedirem reforço da Guarda pelo número 153 ou da PM pelo 190.

Direto das Ruas – A informação chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, nosso canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions