ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Moradores reclamam que, quando chove, ônibus não passa no Rancho Alegre ll

Consórcio Guaicurus informou à reportagem que foi preciso alterar a rota por ser impossível trafegar na lama

Clara Farias | 14/03/2023 10:05

Toda vez que chove na Capital os moradores do loteamento Rancho Alegre ll precisam caminhar até a Vila Fernanda para pegar ônibus. As ruas sem pavimentação viram pistas de lama e impedem que ônibus entre no bairro, reclama a população.

A técnica em segurança do trabalho Solange Leite Nunes, 49 anos, entrou em contato com o Campo Grande News para reclamar que as ruas do loteamento Rancho Alegre ll estão impossíveis de locomoção. A moradora contou à reportagem que as motos andam patinando na lama, os carros atolam e os ônibus não entram no bairro.

Os moradores da região precisam andar mais de dez quadras para conseguir utilizar o transporte público, e carros de aplicativo não entram no loteamento devido ao risco de atolar. "Eu temo pelas mulheres que precisam andar sozinhas até o ponto de ônibus, correndo o risco de ser assaltada ou violentada na região", comentou a técnica.

A reportagem entrou em contato com o Consórcio Guaicurus que respondeu que hoje os ônibus estão rodando normalmente na região e que a situação ocorre em vários bairros onde não têm asfalto. "Alteram os itinerários ou não cumprem a tabela por ser impossível trafegar por causa da lama", informou o Consórcio. A Prefeitura de Campo Grande também foi procurada pelo jornal mas não se manifestou até a publicação do material.

Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias