Moto é arrastada por enxurrada de poucos minutos de chuva
Motociclista conseguiu segurar veículo e recebeu ajuda para subir no canteiro
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Uma forte chuva na manhã desta sexta-feira (13) causou transtornos na Avenida Guaicurus, em Campo Grande. Um motociclista precisou arrastar sua moto para evitar que fosse levada pela enxurrada próximo à rotatória da Avenida Ana Batista Caminha. Moradores relatam que alagamentos são frequentes na região do Jardim Itamaracá. A precipitação atingiu diversos bairros da Capital, acumulando 15 milímetros na madrugada, enquanto São Gabriel registrou o maior volume no interior, com 39 milímetros.
A chuva intensa que começou por volta das 8h40 desta sexta-feira (13) e terminou em cerca de 20 minutos deixou o trânsito arriscado na Avenida Guaicurus, em Campo Grande. Um motociclista precisou puxar a moto que pilotava próximo à rotatória que dá acesso à Avenida Ana Batista Caminha, para evitar que o veículo fosse arrastado por uma forte enxurrada.
- Leia Também
- Após 15 milímetros na madrugada, chuva volta forte à Capital
- MS terá sexta e sábado com risco de tempestades e domingo de calor intenso
Vídeo da câmera de segurança de uma residência enviado ao Direto das Ruas flagrou o momento de tensão. O homem segura a motocicleta e fica parado em um ponto com menos correnteza, até receber ajuda de uma pessoa que se aproxima. Os dois arrastaram o veículo até o canteiro para que o condutor e a moto ficassem em segurança.
O morador que enviou a gravação preferiu não se identificar, mas relatou que as enxurradas e alagamentos são constantes na região. Hoje, o transtorno foi registrado após poucos minutos de chuva. "Toda chuva faz isso", ele falou.
Outra moradora da região reclama da falta de infraestrutura em vários outros pontos do Jardim Itamaracá para conter a água. "Já reclamamos muitas vezes e nada foi resolvido. Também precisamos de atenção aos buracos das ruas", afirma, também sem se identificar.
Nas últimas horas - A precipitação atingiu diferentes bairros da Capital nesta manhã, após somar 15 milímetros na madrugada, segundo dados do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).
Também choveu no interior. São Gabriel foi o município mais chuvoso, com acumulado de 39 milímetros.
Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.

