ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Direto das Ruas

Motoboy flagra jiboia “passeando” em condomínio no Jardim Veraneio

Moradores afirmam que a aparição de animais é frequente na região

Jhefferson Gamarra | 04/03/2021 14:33
Animal estava "de boa" passeando pela calçada (Foto: Direto das ruas)
Animal estava "de boa" passeando pela calçada (Foto: Direto das ruas)

Durante entrega, um motoboy encontrou uma jiboia de quase dois metros na entrada de um condomínio localizado na rua Lise Rose no Jardim Veraneio. O flagrante foi feito no início da tarde desta quinta-feira(04). A PMA (Polícia Militar Ambiental) foi acionada até o local para fazer o resgate do animal.

Conforme o motoboy Douglas Correia, ao chegar no local para fazer uma entrega, várias pessoas estavam reunidas tirando fotos, mas sem ameaçar o animal. “Era uma 13 horas quando fui fazer uma entrega no condomínio e o pessoal estava tirando fotos, quando cheguei mais perto percebi que era uma jiboia”, relata.

O motoboy informa ainda que segundo os moradores aparições de animais é frequente no local. “Moradores comentaram que macacos já passaram por la também. Isso ta acontecendo pois está sendo aberto um estacionamento no tribunal de contas, e pode estar gerando um impacto ambiental”, disse Douglas.

Considerada pacífica, a jiboia não é peçonhenta e raramente passa de três metros de comprimento. O animal se alimenta de aves, mamíferos pequenos e lagartos grandes.


Nos siga no Google Notícias