ACOMPANHE-NOS    
ABRIL, TERÇA  13    CAMPO GRANDE 30º

Direto das Ruas

Motoboy flagra jiboia “passeando” em condomínio no Jardim Veraneio

Moradores afirmam que a aparição de animais é frequente na região

Por Jhefferson Gamarra | 04/03/2021 14:33
Animal estava "de boa" passeando pela calçada (Foto: Direto das ruas)
Animal estava "de boa" passeando pela calçada (Foto: Direto das ruas)

Durante entrega, um motoboy encontrou uma jiboia de quase dois metros na entrada de um condomínio localizado na rua Lise Rose no Jardim Veraneio. O flagrante foi feito no início da tarde desta quinta-feira(04). A PMA (Polícia Militar Ambiental) foi acionada até o local para fazer o resgate do animal.

Conforme o motoboy Douglas Correia, ao chegar no local para fazer uma entrega, várias pessoas estavam reunidas tirando fotos, mas sem ameaçar o animal. “Era uma 13 horas quando fui fazer uma entrega no condomínio e o pessoal estava tirando fotos, quando cheguei mais perto percebi que era uma jiboia”, relata.

O motoboy informa ainda que segundo os moradores aparições de animais é frequente no local. “Moradores comentaram que macacos já passaram por la também. Isso ta acontecendo pois está sendo aberto um estacionamento no tribunal de contas, e pode estar gerando um impacto ambiental”, disse Douglas.

Considerada pacífica, a jiboia não é peçonhenta e raramente passa de três metros de comprimento. O animal se alimenta de aves, mamíferos pequenos e lagartos grandes.


Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário