ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Direto das Ruas

Não bastam buracos: fossas abertas incomodam vizinhos no Aero Rancho

Danielle Valentim | 15/01/2018 11:33
Vazamento de fossas tomam conta da rua. (Foto: Direto das Ruas)
Vazamento de fossas tomam conta da rua. (Foto: Direto das Ruas)

Reclamar da quantidade de buracos espalhados pelas ruas de Campo Grande já se tornou clichê, apesar do cronograma de equipes de tapa-buracos já estar funcionando nos bairros de Campo Grande. Para piorar a situação, as chuvas típicas do verão atrasam o andamento dos trabalhos no asfalto e, respectivamente, enchem fossas sépticas pela cidade. Moradores do Conjunto Aero Rancho pontuam que o mau cheiro dos vazamentos incomoda, principalmente, no horário das refeições.

Fotos enviadas por leitores, ao Campo Grande News, mostram a via repleta de aberturas e o líquido de esgoto sendo despejado no asfalto. Na Rua Charlote, por exemplo, o maior problema está no mau cheiro diário. "Os buracos estão tomando contam das ruas e fora o mau cheiro de água de fossa dos moradores escorrendo para a rua. Muito vergonho. É uma falta de respeito muito grande com os vizinhos, ninguém consegue sentar pra comer. O fedor é muito grande", diz Diego Borges Flores, morador da rua.

Para os moradores, as causas do vazamento das fossas podem estar ligadas a quantidade de buracos e ao encharcamento do solo pela água da chuva. O Campo Grande News indagou a assessoria de imprensa da Prefeitura sobre a situação e a informação é de que as ruas do Conjunto Aero Rancho já estão na programação do tapa-buraco deste mês.

Contrato

Em dezembro de 2017, a assinatura de contratos para serviço de tapa-buraco em Campo Grande garantiu que o serviço fosse ampliado na cidade. Os convênios foram assinados com a presença dos donos das quatro empreiteiras que ganharam a concorrência.

Os contratos têm valor global de R$ 34 milhões, e houve uma economia de R$ 10 milhões pelo valor que era previsto pela Prefeitura de Campo Grande. 40 equipes atendem a cidade, sendo 35 das empresas contratadas e outras cinco da própria administração municipal.

Nos siga no Google Notícias