ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
ABRIL, QUARTA  29    CAMPO GRANDE 30º

Direto das Ruas

“Parece que faltou tinta”, reclama moradora sobre sinalização recém-pintada

Pintura foi feita na manhã desta terça-feira (29), na Rua Dom Henrique, no Pioneiros

Por Clara Farias | 29/04/2026 15:06

Pintura horizontal realizada na Rua Dom Henrique, esquina com a Rua Ana Luísa de Souza, no Pioneiros em Campo Grande, incomodou quem passava pela região nesta quarta-feira (29). O problema, conforme relatado ao Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas, é a falta de padronização e a interrupção da tintura no asfalto.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Pintura horizontal irregular na Rua Dom Henrique, esquina com a Rua Ana Luísa de Souza, no bairro Pioneiros, em Campo Grande, gerou reclamações nesta quarta-feira (29). A economista Zilair Gouveia, de 55 anos, registrou tinta fora dos limites e marcações irregulares no asfalto. Após o serviço, nenhuma equipe permaneceu no local. A Prefeitura foi contactada e aguarda posicionamento.

O caso foi enviado pela economista Zilair Gouveia, de 55 anos, que costuma passar pelo local diariamente para chegar até um restaurante da região. Segundo ela, a tinta ultrapassa o que seria o limite das linhas, deixando a via com aspecto desorganizado. “Ficou algo fora do padrão”, afirmou.

De acordo com a moradora, o trabalho foi executado durante o dia e chamou atenção de pessoas que estavam em um restaurante próximo, que também comentaram sobre a aparência da pintura. Em vídeo enviado à reportagem, é possível ver trechos com excesso de tinta e marcações irregulares na pista.

“Parece que faltou tinta”, reclama moradora sobre sinalização recém-pintada
Tinta "sobrando" na Rua Dom Henrique (Foto: Direto das Ruas)

Zilair relata ainda que, após a execução do serviço, não havia equipe ou maquinário nas proximidades, e não sabe se a pintura será revisada ou se foi finalizada daquela forma. “A gente não sabe se vão voltar para corrigir”, disse.

Em nota, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) informou que houve um desajuste no equipamento utilizado para a execução da sinalização horizontal. No entanto, a situação não compromete a eficácia da sinalização implantada "que permanece visível e reforçada, contribuindo para a organização do tráfego e a prevenção de sinistros de trânsito no local", diz o texto.

(*) Matéria editada às 15h50 para acréscimo de retorno.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.