ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Direto das Ruas

Queda no sistema interrompe momentaneamente vacinação no Guanandizão

Secretaria Municipal de Saúde informou que problema foi resolvido minutos depois

Clayton Neves | 18/06/2021 16:01
Parte interna do Guanandizão na atrde de hoje. (Foto: Direto das Ruas)
Parte interna do Guanandizão na atrde de hoje. (Foto: Direto das Ruas)

Instabilidade no sistema interrompeu por alguns minutos a vacinação contra a covid-19 no Estádio Guanandizão, na tarde desta sexta-feira (18), dia em que a imunização foi retomada após cinco dias paralisada.

“Começou a se formar uma fila imensa porque não para de chegar gente. Reclamaram da demora e ouvi comentários de que o sistema estava paralisado”, explica a secretária Luciana Murakani, de 49 anos. Ela aguardava para receber a dose depois de tentar a vacina na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Itamaracá. “Quando cheguei lá já tinha acabado e me mandaram procurar o Guanandizão”, conta.

Segundo Luciana, cerca de 200 pessoas aguardavam para serem imunizadas no estádio. “São quatro profissionais vacinando”, aponta.

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) confirmou que o sistema passou por uma instabilidade, mas que o serviço foi retomado minutos depois. Em nota, a Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação) acrescentou que, "com quatro dias sem vacinação, equipes aproveitaram para implementar novas funcionalidades no sistema como o monitoramento de gestantes e o perfil para cadastro de adolescentes, que exige o envio de três documentos obrigatórios".

"Notou-se também que muitas pessoas que antes estavam cadastradas pela idade passaram a atualizar seus perfis para se enquadrar nos grupos que aptos a vacinar. Esses fatos novos refletiram em um atendimento um pouco mais lento nos locais de vacinação. As equipes perceberam e procederam às correções, voltando à normalidade logo em seguida", diz o texto.

Na tarde desta sexta-feira vacinam pessoas com 49 anos ou mais e quem recebeu a primeira dose da Coronavac até o dia 2 de junho .

Direto das Ruas - A denúncia chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

*Matéria editada às 16h56 para acréscimo de informações

Nos siga no Google Notícias