ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Secretário promete vacinar toda população de MS no início de agosto

Titular da SES ainda mencionou "disputa saudável" entre governadores e prefeitos para vacinar mais pessoas

Guilherme Correia | 18/06/2021 12:15
Mulher é vacinada contra a covid-19 em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Mulher é vacinada contra a covid-19 em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

Durante coletiva nesta sexta-feira (18), o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, prometeu que toda a população adulta de Mato Grosso do Sul será vacinada com ao menos uma dose de vacina contra a covid-19 até o início de agosto, desde que o governo federal encaminhe quantitativo necessário de imunizantes.

"Queremos no início de agosto, se tudo correr bem, imunizar toda a população de Mato Grosso do Sul. Quero acreditar que isso será possível se tivermos as vacinas que estão sendo indicadas", afirmou.

A previsão feita pelo titular da SES (Secretaria Estadual de Saúde) embarca na "disputa saudável" entre estados e capitais para dar celeridade ao processo de imunização contra a covid, mencionando trabalho feito pelo governador de São Paulo, João Dória (PSDB), e pelo prefeito do Rio de Janeiro (RJ), Eduardo Paes (PSD).

Me desculpe o governador Dória, que está fazendo uma disputa saudável com o prefeito do Rio de Janeiro, mas vamos ser o primeiro estado do País a vacinar nossa população", comentou.

Em relação ao Rio Grande do Sul, governado pelo Eduardo Leite (PSDB), que disputa a primeira posição no ranking de vacinação por estados, ele brincou: "que se cuidem os gaúchos, nós vamos ultrapassá-los tanto na D1 quanto na D2".

No estados paulista e gaúcho, as previsões feitas pelos respectivos governadores é de que toda a população esteja protegida até meados de setembro.

Vacinação - Segundo a SES, há apenas 26 mil doses de vacina em estoque nos municípios sul-mato-grossenses e no Dsei (Distrito Sanitário Especial Indígena), já que o Estado utilizou pelo menos 97% do total de imunizantes recebidos pelo governo federal.

"Me orgulha ter parceiros como os secretários e secretárias de Saúde, equipes de imunização que sacrificam estar com suas famílias para estar dedicando a essa tarefa contínua de feriados, dias e finais de semana, vacinar em períodos fora de seu expediente", disse Resende.

Ao todo, segundo dados do vacinômetro, 36% da população total do Estado recebeu ao menos uma dose, enquanto 14% foi devidamente imunizada com as duas aplicações de imunizante.

Nos siga no Google Notícias