ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Direto das Ruas

Remendo cede logo após ser colocado em buraco na Avenida Hiroshima

Ricardo Campos Jr. | 23/01/2016 18:37
Remendo começou a afundar após ser colocado (Foto: Direto das Ruas)
Remendo começou a afundar após ser colocado (Foto: Direto das Ruas)

O remendo de um buraco na Avenida Hiroshima começou a ceder horas depois de ser colocado pela prefeitura. O local passou por reparos durante a semana e aparenta estar cedendo de dentro para fora. Um internauta encaminhou as imagens do problema para o Campo Grande News.

Um especialista ouvido pela reportagem analisou as fotos e constatou que a base do remendo não foi realizada corretamente.

Antes de colocar a massa asfáltica, segundo ele, é preciso preencher a fenda com algum produto, que pode ser, por exemplo, a chamada bica corrida (mistura de brita com pó de pedra).

Em seguida, é preciso fazer a compactação do local. O problema, conforme o especialista, é que o tamanho e extensão das crateras em Campo Grande exigem o uso de compactadores manuais, que não estabilizam completamente o solo, isso quando os trabalhadores, na tentativa de executar o serviço mais rápido, pulam essa etapa.

Em grandes trechos a serem consertados, a engenharia prevê o uso de um rolo compressor para assentar corretamente a base.

No caso da Avenida Hiroshima,segundo ele, é possível que a cratera fosse funda, de forma que a base, uma vez não estabilizada, acabou virando uma depressão, levando junto consigo a massa asfáltica usada como remendo.

O problema, conforme o especialista, reflete um serviço feito tardiamente, tendo em vista que o remendo funciona melhor quando o buraco é recente e ainda não adquiriu profundidade.

O Campo Grande News entrou em contato com a assessoria de imprensa do município, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

Direto das Ruas - A sugestão acima, foi enviada à redação do Campo Grande News via WhatsApp, pelo canal Direto das Ruas. Pelo número (67) 9687-7598 ou então pelo e-mail redacao@news.com.br, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos.

Nos siga no Google Notícias