A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

23/01/2016 18:37

Remendo cede logo após ser colocado em buraco na Avenida Hiroshima

Ricardo Campos Jr.
Remendo começou a afundar após ser colocado (Foto: Direto das Ruas)Remendo começou a afundar após ser colocado (Foto: Direto das Ruas)

O remendo de um buraco na Avenida Hiroshima começou a ceder horas depois de ser colocado pela prefeitura. O local passou por reparos durante a semana e aparenta estar cedendo de dentro para fora. Um internauta encaminhou as imagens do problema para o Campo Grande News.

Um especialista ouvido pela reportagem analisou as fotos e constatou que a base do remendo não foi realizada corretamente.

Antes de colocar a massa asfáltica, segundo ele, é preciso preencher a fenda com algum produto, que pode ser, por exemplo, a chamada bica corrida (mistura de brita com pó de pedra).

Em seguida, é preciso fazer a compactação do local. O problema, conforme o especialista, é que o tamanho e extensão das crateras em Campo Grande exigem o uso de compactadores manuais, que não estabilizam completamente o solo, isso quando os trabalhadores, na tentativa de executar o serviço mais rápido, pulam essa etapa.

Em grandes trechos a serem consertados, a engenharia prevê o uso de um rolo compressor para assentar corretamente a base.

No caso da Avenida Hiroshima,segundo ele, é possível que a cratera fosse funda, de forma que a base, uma vez não estabilizada, acabou virando uma depressão, levando junto consigo a massa asfáltica usada como remendo.

O problema, conforme o especialista, reflete um serviço feito tardiamente, tendo em vista que o remendo funciona melhor quando o buraco é recente e ainda não adquiriu profundidade.

O Campo Grande News entrou em contato com a assessoria de imprensa do município, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

Direto das Ruas - A sugestão acima, foi enviada à redação do Campo Grande News via WhatsApp, pelo canal Direto das Ruas. Pelo número (67) 9687-7598 ou então pelo e-mail redacao@news.com.br, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions