A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017

15/09/2017 19:08

Ventania destelha casas e assusta moradores no Campo Alto

Graziella Almeida
As telhas caídas no chão da casa do seu Arindo. (Foto: Marina Pacheco)As telhas caídas no chão da casa do seu Arindo. (Foto: Marina Pacheco)

Ventos fortes assustaram e causaram prejuízos a moradores da Rua Dolores Duran, no Jardim Campo Alto. O morador Arindo Ferreira, 42 anos, afirma que o "redomoinho" passou pelo local e destelhou a casa em segundos.

Técnico em telecomunicação relata como o vento ganhou força e atingiu o telhado de dois dos três quarto da casa, e como ele e a esposa Letícia Vilela, de 34 anos, ficaram assustados no momento em que as telhas começaram a voar e cair sobre o chão.

"Eu estava entrando no banheiro quando vi as telhas voando, sai correndo e junto com marido fui para o quintal. Foi em questão de segundos que tudo isso aconteceu, e quando abrimos a porta vi o tamanho do estrago na minha casa", comenta a dona de casa.

O casal, que reside no local há sete meses, comenta que nunca viram algo daquele tipo na região e alívio de no momento nenhum dos  três filhos estarem em casa para presenciar a cena. 

O prejuízo não ficou somente na casa do casal, os ventos atingiram também a casa de Márcia Piason, de 40 anos, que estava chegando do trabalho e foi informada por um vizinho que as telhas de sua casa estavam voando.

A diarista comenta que correu até a casa e, ao chegar, viu a varanda e o banheiro no chão e como ficou impressionada como tudo aconteceu rápido.

"Eu e meu marido estamos construindo a nossa casa. Imagina a situação, você chegar do trabalho e ver a varanda e o banheiro da sua casa no chão, é muito chocante", relata a diarista impressionada com a situação.

Os vizinhos relatam como a força do vento passou pelo local, e como viram o a casa dos colegas sendo destelhadas em instantes.

Pais de três filhos, Arindo pede ajuda para a reconstrução da parte destelhada da casa, e descreve que ele e a esposa estão desempregado e sem condições de arcar com qualquer gasto atualmente. A diarista Márcia diz também, que toda ajuda será bem-vinda.

A equipe de reportagem tentou contato com a Defesa Civil e a informação é de que não houve registro de outros problemas na cidade.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por um leitor. Você pode fazer contato com o Campo Grande News via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 99955-2040.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions